Mato Grosso
Programação de janeiro do Museu de História Natural tem oficinas de fotografia bordada e desenho
O Museu de História Natural de Mato Grosso traz uma programação especial para o mês de janeiro, com atividades gratuitas que serão realizadas aos sábados, com o tema “traços e cores”.
Para participar das atividades, o interessado deve acompanhar o Instagram do museu (@museuhistorianaturalmt), onde serão disponibilizados os links das inscrições todas as quartas-feiras. As vagas são limitadas.
Confira a programação:
Sábado (11.01), das 9h até as 11h: Oficina de Desenho- Introdução, pratica e técnica
Nesta oficina, os participantes aprenderão as técnicas básicas de desenho à mão, a partir de atividades práticas e exercícios projetados para fazer com que o cérebro desenvolva a habilidade de desenhar
Sábado (18.01), das 8h até as 9h: Yoga no Jardim do Museu
Uma das técnicas mais populares do Ocidente, o Hatha Yoga é focado no condicionamento físico, fortalecimento do corpo e aumento da flexibilidade
Sábado (25.01), das 8h até as 9h: Fotografia bordada
O objetivo é que os participantes trabalhem com autorretratos e criem símbolos que dialoguem com suas características e com as histórias trazidas pela imagem escolhida. Para essa oficina, se possível, traga uma fotografia impressa em algum momento do seu ano de 2024.
Sobre o Museu
O Museu de História Natural de Mato Grosso conta com acervo de artefatos arqueológicos, paleontológicos e etnográficos, incluindo réplicas em tamanho real de dinossauros que habitaram a região há mais de 70 milhões de anos.
O Museu é um dos equipamentos culturais da Secel e está sob gestão compartilhada pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss). Ele se encontra localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), em Cuiabá, o espaço é aberto ao público de quarta a domingo, das 8h às 18h. Aos domingos e feriados a entrada é gratuita e nos demais dias custa R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).
Fonte: Governo MT – MT
Ministério Público MT
Estado fará plano de contenção dos danos causados por obra na unidade
Vistoria técnica realizada no Monumento Natural do Morro de Santo Antônio pelo Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex) Ambiental do Ministério Público de Mato Grosso, a pedido da 15ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, confirmou que estão ocorrendo processos erosivos no local, que a via aberta coloca em risco a segurança dos visitantes, e que há necessidade de obras emergenciais para evitar outros danos. A inspeção foi realizada no dia 3 de janeiro e acompanhada pela promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e pelo professor Auberto José Barros Siqueira, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Polícia7 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Polícia7 dias ago
Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá
-
Política MT6 dias ago
Prefeito de Cuiabá Abilio Brunini reforça Lei do Silêncio e disque-denúncia em Cuiabá
-
Polícia6 dias ago
Foragido por latrocínio de motorista de aplicativo é preso em MT
-
Cidades7 dias ago
Aquário passa a funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 18h
-
Cidades7 dias ago
Prêmios do Nota MT vão para moradores de Rondonópolis
-
Política MT1 dia ago
Abílio recebe carta da Embaixada de Israel propondo parcerias para Cuiabá
-
Política MT7 dias ago
Paula Calil e CDL debatem melhorias para o comércio de Cuiabá