Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Polícia apreende três celulares em alas de trabalhadores em penitenciárias da Baixada Cuiabana

Publicado em

Revistas realizadas por policiais penais nas alas onde ficam reeducandos que trabalham em atividades extramuros, em duas penitenciárias da região da Baixada Cuiabana, resultaram na apreensão de três aparelhos celulares e entorpecentes nesta segunda-feira (3.3).

No Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foi localizado um celular em uma cela, durante revista na ala dos trabalhadores. O reeducando identificado com o aparelho trabalhava em atividade extramuro na empresa de limpeza urbana da Capital. Ele foi removido à carceragem central e suspenso do trabalho externo.

Na Penitenciária Central do Estado, os policiais penais de plantão realizaram revista na ala dos trabalhadores e apreenderam dois aparelhos celulares e carregador. Os materiais estavam na laje do prédio.

Já em uma revista no Raio 7, os policiais localizaram pequenas porções de maconha.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, pontuou que o aprimoramento nos procedimentos de segurança estão surtindo efeito, como parte das medidas implantadas dentro do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.

Leia Também:  Mulher morre após ser atropelada por ônibus em Rondonópolis MT

“Com o empenho de nossos policiais penais nas ações de segurança dentro das unidades do Sistema Penitenciário, vamos alcançar o objetivo de coibir e zerar a entrada de materiais ilícitos”, destacou o gestor.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Promotores de Justiça participam de congresso nacional

Published

on

Onze membros do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) participaram do Congresso Nacional do Júri, realizado na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre (RS), entre os dias 19 a 21 de março. O evento contou com uma aula magna de abertura, ministrada pelo procurador de Justiça e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, Antonio Sergio Cordeiro Piedade.
“Participar desse congresso foi uma oportunidade para nós, promotores que atuam no júri, nos capacitarmos e trocarmos informações e experiências. Foram abordados assuntos relevantes para a nossa atuação profissional, com alinhamento e discussão de temas importantes”, declarou a promotora de Justiça Tessaline Higuchi.
Com foco nas estratégias e desafios do Tribunal do Júri, o Congresso Nacional do Júri foi promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com o Centro de Apoio Operacional do Júri e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRS e reuniu mais de 400 membros de todo o país, com representantes de 23 estados.
O MPMT foi representado pelos promotores de Justiça Bruno Silvestrini, Roberta Câmara, Marcelle Rodrigues, Élide Manzini, Tessaline Higuchi, Adalberto Biazotto Júnior, Vinicius Gahyva, Pedro Facundo, Luiz Eduardo Jacob Filho, Marcelo Beato e João Marcos de Paula.

Leia Também:  Maior ponte construída sobre o Rio Cuiabá terá 390 metros de extensão

*Estagiário escreve sob supervisão do jornalista Jonathan Cosme.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA