Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Polícia Militar inicia período de adaptação para 179 alunos do 33º Curso de Formação de Soldados

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início, nesta segunda-feira (10.3), ao período de adaptação para 179 alunos que farão parte da turma do 33º Curso de Formação de Soldados (CFSD), da instituição. Os novos alunos soldados se apresentaram na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap-PMMT), em Cuiabá.

A turma é composta por 143 homens e 36 mulheres, aprovados no concurso público da Segurança Pública de Mato Grosso, realizado no ano de 2022. Os novos alunos foram chamados em janeiro deste ano, conforme anunciado pelo governador Mauro Mendes como uma das medidas do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado.

O comandante da Esfap, tenente-coronel Victor Lúcio do Prado, acompanhou a chegada e deu as boas vindas aos novos alunos. O comandante explicou a importância da formação e as etapas que os novos soldados passarão durante todo o curso, dentro da formação.

“É uma honra ter os senhores se juntando à nossa família de Polícia Militar e saibam que todos são muito bem vindos na nossa escola de formação. O caminho até a formatura não será fácil, mas contará com muito aprendizado, capacitação de técnicas aprimoradas e ensinamentos com equipamentos modernos, para que todos possam sair daqui prontos para prestarem toda a defesa da nossa sociedade e ajudar a manter a tolerância zero ao crime, em nosso Estado”, completou.

Leia Também:  Ginásio Aecim Tocantins recebe 16º Festival de Siriri e Cururu de 13 a 15 de dezembro

Os alunos foram divididos em oito pelotões, que serão os grupos de trabalho durante a formação. O curso terá início oficial no mês de abril, com previsão de duração de 10 meses, com 1.850 horas/aulas, dentro de 40 disciplinas e estágio prático supervisionado.

Curso de Formação de Soldados

Os novos soldados da Polícia Militar de Mato Grosso passam por um curso de formação para estarem aptos a atuarem nas ruas. A última edição do curso, finalizada em abril de 2024, formou 509 soldados, que atualmente prestam serviços reforçando o efetivo militar nas cidades do interior do Estado.


Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Promotores de Justiça participam de congresso nacional

Published

on

Onze membros do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) participaram do Congresso Nacional do Júri, realizado na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre (RS), entre os dias 19 a 21 de março. O evento contou com uma aula magna de abertura, ministrada pelo procurador de Justiça e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, Antonio Sergio Cordeiro Piedade.
“Participar desse congresso foi uma oportunidade para nós, promotores que atuam no júri, nos capacitarmos e trocarmos informações e experiências. Foram abordados assuntos relevantes para a nossa atuação profissional, com alinhamento e discussão de temas importantes”, declarou a promotora de Justiça Tessaline Higuchi.
Com foco nas estratégias e desafios do Tribunal do Júri, o Congresso Nacional do Júri foi promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com o Centro de Apoio Operacional do Júri e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRS e reuniu mais de 400 membros de todo o país, com representantes de 23 estados.
O MPMT foi representado pelos promotores de Justiça Bruno Silvestrini, Roberta Câmara, Marcelle Rodrigues, Élide Manzini, Tessaline Higuchi, Adalberto Biazotto Júnior, Vinicius Gahyva, Pedro Facundo, Luiz Eduardo Jacob Filho, Marcelo Beato e João Marcos de Paula.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros integra operação nacional para intensificar ações preventivas no Estado

*Estagiário escreve sob supervisão do jornalista Jonathan Cosme.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA