Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Polícia Civil prende envolvido em furto de módulos em transportadora de Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (3.11), um homem, de 23 anos, suspeito de furtar módulos em uma transportadora de Rondonópolis no último domingo (2).

No dia do crime, três homens invadiram uma transportadora pela janela do banheiro dos fundos do local e furtaram dois módulos de um caminhão Volvo e do motor, um módulo de um caminhão Mercedes, duas ECAs de um caminhão Scanis e dois módulos de caixa de câmbio de outro caminhão Volvo.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da transportadora, que procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e repassou as imagens.

Com a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou um dos suspeitos em uma motocicleta branca, que teria auxiliado no crime. Nas filmagens, também é possível ver outros dois homens entrando pela janela dos fundos e dirigindo-se ao interior da área coberta pelas câmeras.

O condutor da motocicleta branca foi identificado, localizado e encaminhado à Delegacia para prestar informações sobre o caso. Porém, a princípio, ele afirmou que trabalha como motorista de aplicativo e que apenas realizou uma corrida.

Leia Também:  Dados de novo sistema da Seaf apontam pecuária leiteira como atividade mais desenvolvida na agricultura familiar de MT

Durante as investigações, os policiais receberam informações que levaram à localização dos objetos furtados em uma residência no bairro Vila Mamed. No local, foram apreendidos os módulos levados da transportadora. Uma testemunha, moradora da casa, relatou que o quarto onde os objetos foram encontrados havia sido alugado por seu irmão a uma terceira pessoa não identificada.

Com a identificação do principal suspeito, de 23 anos, os investigadores se deslocaram até sua residência. O homem foi visto saindo em uma motocicleta Honda Fan vermelha e passou a ser acompanhado pela equipe policial até o bairro Jardim Amizade, onde tentou se esconder em uma casa. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir subindo no telhado da casa, mas foi cercado e preso.

No momento da prisão, ele danificou parcialmente seu telefone celular ao jogá-lo no chão. Questionado, o suspeito afirmou que teve a ajuda de dois comparsas vindos de outro município, que teriam retornado à cidade após o crime.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa.

Leia Também:  Bombeiros militares combatem incêndio em vegetação às margens da BR-364

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Tribunal de Justiça de MT

Pioneirismo e tecnologia marcam os 93 anos da Justiça Eleitoral de MT

Published

on

Em uma cerimônia marcada por homenagens, reconhecimento ao trabalho dos servidores e reflexões sobre a trajetória de inovação, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) celebrou nesta terça-feira (11) 93 anos de história. Durante a solenidade, magistrados relembraram a trajetória de inovação que tornou a Justiça Eleitoral mato-grossense referência em todo o país.

O evento foi realizado no plenário do TRE, em Cuiabá, com a presença de autoridades dos três poderes, representantes de instituições parceiras e servidores da Justiça.

Justiça moderna e tecnológica

A presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, abriu a solenidade destacando o orgulho de conduzir um tribunal reconhecido pela modernização e pela capacidade de se reinventar.

“É uma Justiça que chegou a um nível de informação e de tecnologia invejável. Tenho o maior orgulho de estar presidindo este tribunal com essa característica”, afirmou a magistrada.

Durante a cerimônia, foi relembrada a trajetória da instituição desde sua instalação, em 11 de novembro de 1932, quando nascia como guardiã da vontade popular em Mato Grosso.

Ao longo de décadas, a Justiça Eleitoral acompanhou a evolução dos processos democráticos, migrando da urna de ferro e lona para a urna eletrônica, tecnologia que teve protótipo desenvolvido no próprio TRE-MT na década de 1990.

Democracia em movimento

Representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Maria Erotides Kneip reforçou o papel essencial da Justiça Eleitoral na garantia da soberania popular.

“O TRE de Mato Grosso faz mais do que contar votos. O que ele faz, verdadeiramente, é garantir a democracia, garantir a soberania popular, garantir que o voto do cidadão que reside no local mais distante do estado seja computado e respeitado”, destacou.

Leia Também:  Suspeito de enforcar mãe e irmão de 11 anos é preso pela Polícia Militar

“A democracia não é um fato consumado, ela é construída, e o TRE faz isso muito bem”, completou a desembargadora.

A juíza auxiliar da Presidência do TJMT, Gabriela Knaul Albuquerque, também participou da solenidade, representando o presidente da Corte, desembargador José Zuquim Nogueira.

Mato Grosso: berço da urna eletrônica

O desembargador Lídio Modesto, vice-presidente e corregedor substituto do TRE, ressaltou a relevância histórica de Mato Grosso no desenvolvimento da tecnologia que levou à instituição do voto eletrônico no país. “Temos um estado altamente complexo e, mesmo com tantas dificuldades, conseguimos nos destacar. Mato Grosso, há muitos anos, criou o protótipo do que seria a urna eletrônica, que evoluiu até chegar ao modelo que hoje serve ao Brasil”, lembrou.

O pioneirismo foi possível graças ao trabalho do então secretário de Tecnologia da Informação, Luiz Roberto da Fonseca, e de servidores que participaram do desenvolvimento da urna, consolidando o TRE-MT como referência em inovação e segurança eleitoral.

Homenagens e comendas

Durante o evento, magistrados e servidores foram homenageados com a Comenda Ouvidor Antônio de Oliveira, o Colar de Mérito Eleitoral, a Medalha de Mérito Eleitoral e os Broches de Lapela (bronze, prata e ouro), concedidos conforme o tempo de serviço à instituição.

O desembargador Márcio Vidal, um dos agraciados, discursou em nome dos homenageados.

“Receber a Comenda Ouvidor Antônio de Oliveira é, antes de tudo, um gesto simbólico. É como se a Justiça Eleitoral, no exercício de ouvidora do povo mato-grossense, hoje nos devolvesse em forma de honra a confiança que nela depositamos ao exercer nossa missão pública”, expressou.

Leia Também:  SES promove ações de incentivo à amamentação no Alto Tapajós

Entre os homenageados também estavam magistrados, representantes do Ministério Público, servidores e instituições parceiras, como a AMAM, a Fecomércio e a Fiemt.

“A Justiça mais dinâmica que temos”

A presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli, também participou da solenidade e enfatizou o caráter dinâmico e inovador da Justiça Eleitoral.

“É uma história linda de 93 anos. Temos memórias vivas aqui hoje. Muito mudou de lá para cá e essa integração entre poderes é o caminho para continuar se reinventando. É a Justiça mais dinâmica que temos. Ela se renova a cada pleito, e o curioso é que todo o corpo de magistrados se renova a cada dois anos”, afirmou.

Homenageados

Entre os homenageados que receberam a Comenda Ouvidor Antônio de Oliveira estavam os desembargadores Marilsen Andrade Addário, Rui Ramos Ribeiro, Márcio Vidal, Lídio Modesto da Silva Filho e Rodrigo Roberto Curvo.

Também foram reconhecidos com o Colar e a Medalha de Mérito Eleitoral magistrados com relevantes serviços prestados à Justiça e à democracia: a desembargadora do TJMT Maria Erotides Kneip, o juiz Antônio Veloso Peleja Júnior e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargador Mário Crespo Brum. A juíza Jaqueline Cherulli, presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), também foi homenageada.

Autor: Vitória Maria Sena

Fotografo: Josi Dias

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA