Mato Grosso

Polícia Civil prende autores de furto e receptadores de carga de carnes

Publicado em

O furto qualificado de 20 caixas de carnes, avaliadas em mais de R$ 14 mil, ocorrido no último sábado (28.12), durante o descarregamento em um supermercado em Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, no domingo (29), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

A ação resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas um funcionário responsável pela entrega da mercadoria e o seu tio, envolvidos no furto, além de dois empresários apontados como receptadores da carga furtada.

As investigações iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações sobre o furto da carga de carnes, no momento em que era feito o descarregamento dos produtos em um supermercado na região do Capão Grande em Várzea Grande.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o veículo utilizado no crime, sendo posteriormente possível chegar ao endereço do suspeito.

Questionado, o suspeito inicialmente negou o envolvimento no crime, porém posteriormente confessou que buscou as caixas de carne, após orientação do seu sobrinho, que trabalhava como entregador da mercadoria.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza instrução de salvamento aquático para policiais militares

Com base nas informações passadas, os policiais seguiram para residência do funcionário, que confessou o crime e revelou que a carga já havia sido passada para os receptadores, entre eles o proprietário de um açougue no bairro capão Grande, e o proprietário de uma espetaria, no bairro 24 de dezembro.

Em continuidade às diligências, foi possível localizar os dois receptadores e recuperar a mercadoria furtada.

Os quatro suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados pelo delegado Sérgio Luís, foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Civil prende funcionários de empresa flagrados com uma tonelada de fios de cobre furtados

Published

on

Três funcionários de uma empresa de engenharia de telecomunicações, envolvidos no furto de mais de uma tonelada de fio de cobre, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos, de 34, 38 e 40 anos de idade, estavam utilizando o veículo da empresa para carregar e transportar os fios furtados. Ao serem abordados pelos policiais da Derf, eles confessaram o crime e foram autuados em flagrante por furto qualificado.

As diligências iniciaram após a equipe de investigadores da Derf Cuiabá receber a denúncia sobre uma possível situação de furto de cabos de cobre, na região do bairro 1º de março, na capital.

No endereço indicado, os policiais encontraram os três suspeitos uniformizados ao lado da camionete da empresa, onde o material subtraído estava armazenado na caçamba.

Durante a abordagem, foi constatado que os funcionários não possuíam ordem de serviço para retirada dos cabos, porém no interior do veículo havia aproximadamente uma tonelada de fios de cobre retirados de forma ilícita.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza instrução de salvamento aquático para policiais militares

Questionados, os suspeitos confessaram o crime, revelando que venderiam o material em uma empresa de sucatas. Além de causar prejuízo financeiro à empresa vítima, acarretou a interrupção do serviço de telefonia prestado na localidade.

Diante dos fatos, todo material subtraído foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Derf, onde após serem interrogados pelo delegado Guilherme Bertoli, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e os receptadores do material subtraído.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA