Mato Grosso

Polícia Civil capacita 95 servidores residentes que atuarão em áreas administrativas das unidades policiais

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Metropolitana e Academia de Polícia (Acadepol), promoveu na manhã desta terça-feira (07.01), um treinamento com foco na capacitação de servidores residentes que atuarão no atendimento ao público e outras funções administrativas nas delegacias.

Os servidores residentes, contratados pelo prazo de quatro anos, foram nomeados entre os meses de outubro e novembro de 2024.

Participaram da capacitação 95 residentes, todos recém-formados no curso de Direto e que foram contratados para exercer funções administrativas nas unidades policiais.

Durante o treinamento, os servidores contratados tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a estrutura e sobre os valores institucionais, sistemas utilizados pela Polícia Civil, como SROP, Delegacia Digital, além de outras questões como registro de ocorrência e crimes eletrônicos.

Segundo o diretor metropolitano, Wagner Bassi Junior, a contratação dos servidores residentes atuarão nas funções administrativas da unidade policial, liberando os policiais para exercer sua atividade-fim, que é a investigação.

“A capacitação tem a finalidade de fazer que os servidores residentes entendam a importância da Polícia Civil, os valores institucionais, para atuar na função de atender o público e a sociedade com qualidade e eficiência nos moldes idealizados pela instituição, em que o cidadão/vítima é visto em primeiro lugar merecendo o melhor atendimento necessário”, explicou o diretor.

Leia Também:  Homem é preso pela PM por agredir enteada de 12 anos em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo

Published

on

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (15.01), suspeito por sequestro, tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo, no município de Santa Cruz do Xingu (1.060 km de Cuiabá). Com ele, foram apreendidos uma pistola, uma porção de maconha, R$ 100 em espécie e um aparelho celular.

De acordo com boletim de ocorrência, um homem relatou aos policiais militares que estava em casa, por volta das 20 horas, na companhia da esposa, filhos e alguns amigos, momento em que o suspeito invadiu o local e rendeu as vítimas.

Durante ação criminosa, o homem mandou que todos ficassem em silêncio, sob constante ameaças de morte e exigia a chave de uma motocicleta. A vítima ressaltou que, por diversas vezes, foi agredida pelo suspeito com coronhadas na cabeça.

Ainda conforme a vítima, já em um outro momento, o suspeito passou a ameaçar um amigo da família portador de necessidades especiais e psicológicas. Após as novas ameaças, a vítima entrou em luta corporal com o suspeito.

Leia Também:  Exposição de réplicas de dinossauros chega ao Museu de História Natural

Diante da situação, os envolvidos conseguiram fugir da casa, pediram socorro aos vizinhos e seguraram o suspeito até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu à delegacia. Uma das vítimas foi encaminhada a uma unidade de saúde, pois apresentava escoriações pelo corpo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA