Mato Grosso
Polícia Civil apreende mais de 100 porções de crack e cocaína em distribuidora de drogas em Confresa

Uma casa utilizada como ponto de distribuição do tráfico de uma facção criminosa foi desarticulada pela Polícia Civil, na sexta-feira (28.2), durante investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Confresa.
A ação resultou na apreensão de mais de 100 porções de entorpecentes já embalados para venda e diversos apetrechos relacionados ao tráfico. Uma mulher, que realizava o preparo do entorpecente, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A ação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso para combate às facções criminosas e ao crime organizado.
O ponto foi descoberto após os policiais da Delegacia de Confresa receberem denúncias de que uma facção criminosa estava usando uma residência para guardar as drogas. Após vigilância do endereço, os investigadores confirmaram a veracidade da informação de que o local era utilizado para o preparo da droga, onde era realizado o corte, a pesagem e o embalo do entorpecente.
Em abordagem na residência, os policiais foram recebidos pela suspeita que confessou que no interior da casa havia grande quantidade de droga e que ela estava responsável pelo preparo. Ainda segundo a suspeita, posteriormente outro integrante da facção passaria na residência para retirar a entorpecente e distribuir em bocas de fumo na cidade.
Em buscas no local, os policiais apreenderam 62 porções de cocaína e 45 de crack, todas embaladas em plástico zip lock, além de três balanças de precisão, facas, colheres, embalagens de plástico e alumínio utilizadas no preparo da droga.
Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita encaminhada à delegacia, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Fonte: Governo MT – MT

TCE MT
TCE-MT promove capacitação sobre orçamento público com foco na participação das mulheres

![]() |
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 8h30 do próximo dia 25, a capacitação “É da Nossa Conta: Orçamento Mulher”, no auditório da Escola Superior de Contas. O curso, que se estende ao longo do mês de abril, tem por objetivo capacitar mulheres que atuam em diversas entidades para fiscalizar o orçamento a partir de uma perspectiva que fortaleça as políticas públicas voltadas à igualdade de gênero. Clique aqui para se inscrever.
Além da aula-inaugural presencial, a formação contará com mais cinco encontros semanais, que serão realizados na modalidade de ensino a distância nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 do próximo mês e vão reunir representantes de associações, conselhos municipais e estadual da mulher, servidores públicos que atuam com o tema, bem como alunos e pesquisadores.
Em cada encontro, será abordado um tema diferente, abrangendo noções gerais de orçamento público; a mulher no orçamento; auditorias operacionais do TCE-MT; ferramentas de fiscalização e controle social; e avaliação de políticas públicas.
A formação será ministrada por profissionais com atuação técnica em órgãos de controle e administração pública, como a procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC/TCE-SP) Élida Graziane Pinto, a analista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) Graciely Ribeiro Correa, as auditoras de controle externo do TCE-MT Simony Jin, Silvia Kasmirski e Lidiane Anjos Bortoluzzi e o técnico de controle externo do TCE-MT Haroldo de Moraes Júnior.
O objetivo da capacitação, que conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é que as participantes desenvolvam competências técnicas e estratégicas para fortalecer o controle social e ampliar a participação das mulheres na promoção da transparência e equidade.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT
-
Polícia5 dias ago
Policiais penais localizam pacote com 12 celulares e carregadores arremessado para dentro de penitenciária
-
Cuiabá4 dias ago
Bairro Parque do Lago recebe a 3ª edição de 2025 do evento “Cultura Pela Paz”
-
Polícia5 dias ago
Advogado é flagrado pela Polícia Penal tentando entregar materiais ilícitos a preso em penitenciária
-
Política MT5 dias ago
Prefeito reforça compromisso com famílias de Cuiabá ameaçadas de despejo
-
Mato Grosso5 dias ago
Escola de Governo de MT oferta 300 vagas para o curso Saúde Mental na Administração Pública
-
TRE - MT5 dias ago
Programa SoleTRE inicia aulas da 7ª edição com 68 participantes
-
Política MT7 dias ago
Comissão constata gastos de mais de R$ 472 milhões sem autorização da Câmara de Cuiabá
-
Sorriso - MT5 dias ago
Sorriso sediará evento pioneiro com foco em fazendas inteligentes