Mato Grosso

PM prende membros de facção criminosa por sequestro e tortura em São Pedro da Cipa

Publicado em

Policiais militares prenderam um homem, de 18 anos e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por ameaça, tortura e sequestro, nesta quarta-feira (18.12), em São Pedro da Cipa (151km de Cuiabá). Os suspeitos foram identificados como membros de uma facção criminosa da cidade.

A polícia foi acionada por um homem, de 25 anos, que denunciou ter sido ameaçado de morte por um membro de uma facção por supostamente ter furtado um frigorífico, que pertence ao faccionado.

Ainda em depoimento, a vítima ressaltou que foi rendida e levada para um cativeiro, em uma zona rural, próxima da cidade. No local, estavam presentes outros dois integrantes que o agrediram com um pedaço de madeira. Ele relatou que foi ameaçado de morte várias vezes. Em determinado momento, ele conseguiu fugir e se esconder em sua residência.

Em diligência, os policiais fizeram buscas pela cidade e localizou três suspeitos, sendo reconhecidos pela vítima, transitando em alguns pontos da cidade.

Diante dos fatos, o trio foi detido e encaminhado para à delegacia, para as providências que o caso requer. As equipes policiais seguem em diligências na busca dos demais suspeitos envolvidos no crime.

Leia Também:  Artesãos de Mato Grosso comercializaram mais de R$ 160 mil na maior feira da América Latina

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Civil prende funcionários de empresa flagrados com uma tonelada de fios de cobre furtados

Published

on

Três funcionários de uma empresa de engenharia de telecomunicações, envolvidos no furto de mais de uma tonelada de fio de cobre, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos, de 34, 38 e 40 anos de idade, estavam utilizando o veículo da empresa para carregar e transportar os fios furtados. Ao serem abordados pelos policiais da Derf, eles confessaram o crime e foram autuados em flagrante por furto qualificado.

As diligências iniciaram após a equipe de investigadores da Derf Cuiabá receber a denúncia sobre uma possível situação de furto de cabos de cobre, na região do bairro 1º de março, na capital.

No endereço indicado, os policiais encontraram os três suspeitos uniformizados ao lado da camionete da empresa, onde o material subtraído estava armazenado na caçamba.

Durante a abordagem, foi constatado que os funcionários não possuíam ordem de serviço para retirada dos cabos, porém no interior do veículo havia aproximadamente uma tonelada de fios de cobre retirados de forma ilícita.

Leia Também:  Desenvolve MT apresenta iniciativas para promover desenvolvimento socioeconômico

Questionados, os suspeitos confessaram o crime, revelando que venderiam o material em uma empresa de sucatas. Além de causar prejuízo financeiro à empresa vítima, acarretou a interrupção do serviço de telefonia prestado na localidade.

Diante dos fatos, todo material subtraído foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Derf, onde após serem interrogados pelo delegado Guilherme Bertoli, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e os receptadores do material subtraído.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA