Mato Grosso

Mulher com dois mandados de prisão é presa em Água Boa usando documento falso

Publicado em

Uma mulher com dois mandados de prisão em aberto, foi presa pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (05.12), no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).

A foragida de 36 anos também foi autuada em flagrante por uso de documento falso, depois de ser abordada em uma casa noturna e apresentar identidade falsa com nome de outra mulher.

Durante diligências investigativas, os policiais civis realizaram a abordagem de pessoas que se encontravam em um bar, no bairro Nova Era, em Água Boa.

Na ocasião, a procurada apresentou um documento de identidade (RG), porém ao realizar o reconhecimento facial foi constatado o verdadeiro nome dela e as duas ordens de prisão em seu desfavor.

A mulher estava com um mandado decretado pela Justiça da 3ª Vara Criminal Comarca de Várzea Grande, e outro pelo juízo da Comarca de Água Boa.

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida até a Delegacia de Polícia, onde além de presa por força dos mandados judiciais, foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Leia Também:  Espetáculo Bença Vó apresenta trajetória de Dona Domingas, fundadora do Flor Ribeirinha

Outra ação

Ainda na quinta-feira, (05.12), um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Delegacia de Polícia de Água Boa.

O suspeito de 42 anos estava com o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Água Boa, sendo também colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TCE MT

Acervo do Instituto Memória recebe primeiro carimbo usado na Corregedoria-Geral do TCE-MT

Published

on

Crédito: Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração

O Instituto Memória (IME) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) acaba de receber mais uma peça que ajuda a contar a história da instituição. Trata-se do primeiro carimbo utilizado pela Corregedoria-Geral do TCE-MT, que desde 2010 vem garantindo o controle e aprimoramento das atividades de controle externo.  

O carimbo, que marcou os processos com a inscrição “VISTO. EM CORREIÇÃO.” foi usado nas primeiras correições realizadas pela unidade e simboliza o fim de uma era na qual a análise dos processos ainda era feita de forma manual, sem o suporte de sistemas digitais, o que exigia ainda mais dedicação e rigor da equipe. 

Sendo assim, a peça ajuda a compreender um período de transição do analógico para o virtual já que, quase em paralelo à criação da Corregedoria-Geral, também foi publicada a primeira norma que regulamentou o procedimento de digitalização de processos, por meio do provimento n° 01/2010.  

A incorporação do carimbo ao acervo reforça o compromisso do Tribunal com a preservação de sua história. Foi pensando nisso que, em 2024, o conselheiro-presidente Sérgio Ricardo, criou o IME, que tem a missão de localizar, restaurar e catalogar documentos e objetos que retratam a trajetória do TCE-MT desde sua criação, em 1953. 

Leia Também:  Tradicional Cavalhada de Poconé será realizada neste sábado (22)

“Esta é mais uma peça que simboliza o reconhecimento do passado como ferramenta essencial para aprimorar o futuro. Este é o intuito do Instituto Memória, que permitirá que futuras gerações compreendam o papel do Tribunal na consolidação da governança pública e no desenvolvimento de Mato Grosso”, destacou Sérgio Ricardo. 

A fala foi reforçada pela secretária Esther de Mello Menezes, que coordena o IME. “O carimbo, que testemunha os primeiros passos da Corregedoria-Geral, agora integra a narrativa histórica de uma instituição que segue inovando para aprimorar a fiscalização e o controle externo no estado.” 

Entre os itens já abrigados pelo Instituto estão a ata da sessão de instalação do Tribunal, um vasto acervo fotográfico e diversas peças que ajudam a contar a história do órgão de controle. Vale destacar que o IME também é responsável pelo Memorial Rosário Congro, que reúne obras de arte, documentos e outros objetos históricos.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA