Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Governo de MT tem linha de crédito para financiar equipamentos, máquinas e implementos agrícolas

Publicado em

A Desenvolve MT, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, oferece uma linha de crédito especialmente voltada para o pequeno produtor rural, a Desenvolve Invest Rural.

Criada para apoiar a modernização do setor agrícola mato-grossense, essa linha busca financiar a aquisição de máquinas, implementos e equipamentos novos ou usados, essenciais para o desenvolvimento da atividade rural.

A Invest Rural é dividida em duas modalidades – Invest Rural Máquinas e Invest Rural Equipamentos. Com o objetivo de impulsionar o setor, a linha oferece até R$ 1,5 milhão em crédito, com taxas de juros a partir de 1% ao mês, podendo chegar a 0,80% ao mês e com redução de até 20%, dependendo do cumprimento de prazos de pagamento. Os prazos de financiamento são de até 90 meses, com uma carência de até 6 meses.

Entre os itens financiáveis, estão máquinas e equipamentos rurais, como tratores, microtratores e motocultivadores para preparar o solo, além de máquinas para adubação e pulverização para auxiliar o plantio a ficar mais saudável.

Além disso, a linha também oferece financiar trituradores, misturadores e ensacadoras que padronizam os insumos, facilitando a distribuição, armazenamento e transporte, entre outros.

Leia Também:  Governador defende escolas militares em MT: "Têm melhores resultados"

Para solicitar o crédito, é necessário que o empreendedor seja Pessoa Física Produtor Rural, Pessoa Jurídica (exceto cooperativas de produtores rurais) ou cooperativas de produtores rurais, com um histórico de faturamento dos últimos 24 meses.

Também é necessário que os produtores tenham a comprovação de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O CAR é um registro nacional público e eletrônico que é obrigatório para todas as propriedades rurais. Seu objetivo é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, além de criar uma base de dados para monitorar a preservação do meio ambiente.

“Para 2025, a Desenvolve MT permanecerá atenta às necessidades dos pequenos produtores rurais. Nós buscamos criar produtos que convergem com as demandas desse público. Queremos realizar diversas ações, entre elas, nos aproximar cada vez mais das cooperativas e outras entidades que trabalham com produção agrícola e levar o crédito como forma de melhoria para aprimorar o processo produtivo dos agriculturores”, destacou a diretora-presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman.

Aqueles que estiverem interessados em solicitar o crédito podem verificar os documentos necessários, assim como as condições ofertadas pela linha e fazer simulações, no site da Agência – clique aqui para acessar. A Desenvolve MT também realiza atendimentos presenciais e por meio do WhatsApp no número (65) 3613-7900.

Leia Também:  Governo de MT firma termo de cooperação com outros Poderes para fomentar ações de inovação

*Com supervisão de Livia Rabani

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governo de Mato Grosso lamenta falecimento do padre Danilo Rinaldi

Published

on

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do padre Danilo Rinaldi, fundador e coordenador do Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis. Com 82 anos, o padre Danilo Rinaldi estava internado em um hospital em Campo Grande por complicações causadas pela chikungunya e teve uma parada respiratória.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, lamentaram a morte do sacerdote, que completaria 65 anos de vida religiosa neste ano.

“Lamentamos profundamente o falecimento do padre Danilo Rinaldi, que atuou brilhantemente na área social em nosso Estado formando cidadãos de bem, dedicando sua vida à ajudar os mais necessitados, sendo um exemplo de dedicação ao próximo. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade e nossos desejos para que encontrem paz e serenidade neste momento tão triste”, expressaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Nascido em Trento, na Itália, se mudou para o Brasil na década de 1970, onde morou em municípios do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. No Estado, trabalhou em Várzea Grande, Barra do Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis, onde chegou em fevereiro de 1988 e atuou apoiando crianças e jovens do município com ações que os deixassem longe das drogas e criminalidade.

Leia Também:  Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas e desarticula esquema de tráfico em Guarantã do Norte

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA