Mato Grosso

Governo de MT paga gratificação por resultado para servidores da Educação; investimento foi de R$ 220,6 milhões

Publicado em

O Governo de Mato Grosso pagou, nesta sexta-feira (20.12), a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado (GR) para os 34.127 servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Com um investimento total de R$ 220,6 milhões, o pagamento foi repassado nas contas dos educadores e demais servidores junto com o 13º salário.

O secretário Alan Porto apontou que a GR proporciona aos servidores, que cumpriram as metas individuais e coletivas nas atividades educacionais, um incremento financeiro importante neste final de ano.

“O valor da gratificação pode alcançar até duas vezes o salário do servidor, o que serve como um significativo incentivo para o engajamento e o aprimoramento do desempenho. Essa abordagem promove um ambiente de trabalho colaborativo e a busca contínua por melhorias nos processos educacionais”, esclareceu o secretário.

A distribuição da GR é baseada em uma avaliação rigorosa. As metas coletivas são definidas de acordo com os resultados gerais de toda a rede de educação, enquanto as Diretorias Regionais de Educação (DRE) têm suas metas avaliadas com a média de desempenho de cada uma.

Leia Também:  "Mato Grosso tem atuação significativa na atenção de egressos do sistema penitenciário", afirma representante do Governo Federal

Para garantir celeridade, a Seduc implementou uma Comissão de Avaliação de Resultados, que analisa os resultados e o cumprimento das metas, promovendo não apenas a transparência, mas também ajustes que sejam necessários para melhor reconhecimento das contribuições de cada servidor.

Na avaliação do secretário, a estrutura de metas foi desenhada não apenas para recompensar resultados excepcionais, mas também para fomentar uma cultura de excelência e compromisso com a educação pública. “Essa estratégia é fundamental para que a Seduc mantenha altos níveis de motivação entre seus servidores”, completou.

Além do pagamento da GR, o salário de dezembro será transferido para os servidores na próxima segunda-feira (23.12).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Estado fará plano de contenção dos danos causados por obra na unidade

Published

on

Vistoria técnica realizada no Monumento Natural do Morro de Santo Antônio pelo Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex) Ambiental do Ministério Público de Mato Grosso, a pedido da 15ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, confirmou que estão ocorrendo processos erosivos no local, que a via aberta coloca em risco a segurança dos visitantes, e que há necessidade de obras emergenciais para evitar outros danos. A inspeção foi realizada no dia 3 de janeiro e acompanhada pela promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e pelo professor Auberto José Barros Siqueira, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende autor de disparos contra soldados do Exército dentro de boate em Cáceres
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA