Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Governo de MT assina contrato com Hospital Geral nesta quinta-feira (05)

Publicado em

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, assinam, nesta quinta-feira (5.6), um contrato com o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá. A cerimônia ocorrerá às 8h30, na Sala de Reuniões Garcia Neto do Palácio Paiaguás.

O contrato amplia em 75% os serviços prestados pela unidade no Sistema Único de Saúde (SUS) e prevê a oferta de 290 mil procedimentos hospitalares, que resulta em um investimento de aproximadamente R$ 145,7 milhões por ano.

Além da manutenção dos serviços de alta complexidade já prestados pelo Hospital Geral, como cardiologia, neurologia, oncologia e atendimento às gestantes de alto risco, o novo contrato prevê a ampliação de leitos, além da implementação dos serviços de hemodiálise pediátrica, cintilografia e exames genéticos.

Serviço | Governo de MT assina contrato direto com Hospital Geral

Data e hora: quinta-feira (5.6), às 8h30
Local: sala de Reuniões Garcia Neto, do Palácio Paiaguás

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc dialoga com profissionais da educação do Polo Rondonópolis, ouve demandas e alinha metas
Advertisement

Ministério Público MT

Filho de vítima atua no Júri e contribui para condenação de réus

Published

on

Os réus Valdete Xavier de Faria e Luzirene Ribeiro Miranda foram condenados a 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão cada um, pelo homicídio qualificado de Geraldo Xavier de Faria, ocorrido em Alto Boa Vista (a 922 km de Cuiabá). O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri de São Félix do Araguaia (a 1.200 km da capital), no dia 10 de junho. O filho da vítima, que presenciou o crime e tinha apenas 12 anos, atuou, 12 anos após o crime, como assistente de acusação ao lado do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) durante o plenário.O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo MPMT, reconhecendo que o crime foi cometido por motivo torpe e com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da pena de reclusão, os réus também foram condenados ao pagamento das custas e despesas processuais. A ré, Luzirene Ribeiro Miranda, foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Nova Xavantina. O réu Valdete Xavier de Faria, atualmente foragido no exterior, teve mandado de prisão expedido e terá o nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol – um alerta internacional que notifica as autoridades policiais dos países-membros sobre a existência de mandados de prisão em aberto.Conforme a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia, o crime aconteceu em março de 2013, na casa da vítima. Valdete e Luzirene, que eram parentes próximos da vítima, foram até o local para cobrar uma dívida. Após alguns minutos de conversa, Valdete sacou um revólver calibre 38 e atirou na coxa da vítima, atingindo a artéria femoral e provocando morte por hemorragia. Durante a ação, Luzirene conteve o filho de Geraldo, então com 12 anos, impedindo que ele buscasse ajuda e facilitando a fuga dos dois.Doze anos depois, o filho da vítima, que é advogado e foi testemunha do crime, Geraldo Xavier de Faria Júnior, abdicou de ser informante e atuou como assistente de acusação no plenário do Júri ao lado do Ministério Público e de outros dois advogados. “Geraldo Xavier de Faria Júnior realizou o sonho do pai ao se formar em Direito e, de forma admirável, participou como assistente de acusação no júri. Sua atuação foi impecável, demonstrou serenidade, firmeza e uma impressionante capacidade de expressão. Foi um momento marcante e emocionante, especialmente por ter sido uma das primeiras vezes em que ele exerceu a profissão para a qual se preparou, justamente em busca de justiça pelo pai”, afirmou o promotor de Justiça substituto Thiago Matheus Tortelli.

Leia Também:  Seduc realiza aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l MT neste sábado (23) em Cuiabá

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA