Mato Grosso
Governador vistoria obra da Orla de Santo Antonio de Leverger

O governador Mauro Mendes vistoriou, nesta sexta-feira (7/3), as obras da orla Santo Antônio de Leverger, que já está com 80% de conclusão.
De acordo com ele, o objetivo do local é potencializar o lazer para a região e atrair turistas.
“Isso que estamos fazendo em Santo Antônio, também estamos fazendo em diversas cidades do estado para melhorar a infraestrutura de turismo, mas, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o governador, que estava acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Lima, a obra tem sido um verdadeiro marco para a cidade.
“Com a ajuda do Governo, o município está prosperando. Uma obra como essa incentiva o comércio, o turismo e a cultura de nosso município, além de gerar emprego e renda. E tudo na obra é de primeira qualidade, bem feito”, registrou o vereador.
O secretário de Planejamento do municipio, pontuou que os investimentos do estado na cidade representam um “verdadeiro legado”.
“Hoje vivemos uma outra realidade, que há muito tempo vínhamos lutando para ter. Agente tem muito que te agradecer, não só pela orla, mas pelo asfalto da Agrovila, do Porto de Fora, essa iluminação da rodovia, entre tantas obras”, afirmou ele, junto com a vice-prefeita Giseli Ribeiro.
A orla
As obras das orlas de Santo Antônio de Leverger estão 80% concluídas, com previsão de entrega ainda este ano.
O espaço está sendo construído em parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na região da praia de Santo Antônio.
A orla terá uma área total de 12,8 mil metros quadrados, com calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência, arborização e iluminação, para que o espaço possa ser utilizado no período noturno.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Polícia Civil de Mato Grosso alerta a população sobre golpe do falso IPVA

Com a chegada do período de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Polícia Civil de Mato Grosso alerta a população sobre golpes praticados por criminosos, que por meio de links de sites fraudulentos conseguem gerar boletos falsos, obtendo vantagens ilícitas das vítimas.
O golpe do falso IPVA tem sido registrado com frequência em Mato Grosso. Os criminosos agem enviando mensagens por SMS, WhatsApp e e-mails com links fraudulentos que direcionam as vítimas para páginas falsas semelhantes às oficiais. Essas páginas simulam o ambiente digital da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e induzem as vítimas a realizarem pagamentos via Pix ou boletos bancários, desviando o dinheiro para contas de estelionatários.
Outro modo de aplicação dos golpes é a aparição de sites fraudulentos nas primeiras posições em pesquisas realizadas em mecanismos de busca, como o Google. Nesta modalidade, as vítimas acreditam acessar o portal oficial da Sefaz-MT devido à similaridade visual das páginas falsas com a original, sendo enganadas ao realizar pagamentos indevidos.
O delegado Pablo Carneiro, da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, disse que casos recentes foram registrados pela Polícia Civil. “Uma vítima em Cuiabá, efetuou o pagamento do IPVA via Pix após acessar um site fraudulento encontrado em pesquisa na internet. O valor pago, que a vítima acreditava ter sido direcionado à Secretaria de Fazenda, acabou caindo em uma conta particular vinculada a estelionatários”, disse o delegado.
Para evitar ser vítima deste tipo de crime, a Polícia Judiciária Civil orienta os cidadãos a tomarem as seguintes precauções:
Sempre realizar o pagamento do IPVA diretamente pelo site oficial da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso: https://www.sefaz.mt.gov.br/ipva/emissaoguia/emitir.
Evitar clicar em links recebidos por SMS, aplicativos de mensagens ou e-mails não solicitados, mesmo que prometam descontos ou facilidades para o pagamento.
Não realizar buscas aleatórias em mecanismos de pesquisa para acessar o site do IPVA; utilize sempre o endereço oficial da Sefaz-MT.
Conferir com atenção os dados bancários e o nome do beneficiário antes de confirmar qualquer pagamento. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a Sefaz-MT.
Em caso de suspeita de golpe ou de efetiva fraude, registre imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou pela Delegacia Digital (Delegacia Digital – Portal de Serviços da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso).
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso reforça seu compromisso com a segurança pública e a proteção do patrimônio dos cidadãos, permanecendo disponível para esclarecimentos adicionais e denúncias.
Fonte: Governo MT – MT
-
Polícia5 dias ago
Policiais penais localizam pacote com 12 celulares e carregadores arremessado para dentro de penitenciária
-
Cuiabá4 dias ago
Bairro Parque do Lago recebe a 3ª edição de 2025 do evento “Cultura Pela Paz”
-
Polícia5 dias ago
Advogado é flagrado pela Polícia Penal tentando entregar materiais ilícitos a preso em penitenciária
-
Política MT5 dias ago
Prefeito reforça compromisso com famílias de Cuiabá ameaçadas de despejo
-
TRE - MT5 dias ago
Programa SoleTRE inicia aulas da 7ª edição com 68 participantes
-
Mato Grosso5 dias ago
Escola de Governo de MT oferta 300 vagas para o curso Saúde Mental na Administração Pública
-
Política MT7 dias ago
Comissão constata gastos de mais de R$ 472 milhões sem autorização da Câmara de Cuiabá
-
Sorriso - MT5 dias ago
Sorriso sediará evento pioneiro com foco em fazendas inteligentes