CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Força Tática recupera veículo roubado e prende homem por receptação em Várzea Grande

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem, de 19 anos, pelos crimes de receptação e adulteração de veículo, na noite deste domingo (24.11), em Várzea Grande. Na ação, a PM recuperou um veículo T-Cross furtado no Estado do Paraná.

Por volta de 21h, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Residencial Gilson de Barros e visualizou o homem conduzindo o veículo de modo suspeito. Os policiais realizaram abordagem ao carro e ao condutor, não encontrando nada de ilícito.

No momento da abordagem, o suspeito arremessou seu celular ao chão para danificar o aparelho. Diante da suspeita, os militares fizeram vistorias mais minuciosas no carro e identificaram que a T-Cross pertenceria a uma locadora de automóveis, no Estado do Paraná, e que estava com placas adulteradas, além de possuir queixa de furto.

Questionado sobre o fato, o homem confirmou a procedência ilícita do carro e ainda disse que teria recebido o veículo em sua casa e que estava fazendo o transporte até um outro ponto para entregar o veículo para um suspeito, não identificado por ele.

Leia Também:  Palestra com exposição de robótica reúne estudantes em escola de Guarantã do Norte

Ainda para os policiais, o suspeito confessou que costuma fazer este tipo de delito e que tem como trabalho guardar e entregar carros que seriam furtados.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Projeto apoiado pela Sefaz conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Published

on

O Teca Game, projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com apoio da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), alcançou o topo na categoria Tecnologia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 e recebeu o valor de R$ 5 mil pelo 1º lugar. A Sefaz prestou assessoria técnica ao projeto, fortalecendo sua inscrição e execução.

O secretário adjunto de Projetos Estratégicos, Vinícius Simioni, celebrou o reconhecimento da iniciativa que, segundo ele, contribui e inspira a unidade a buscar, identificar e apoiar mais projetos que impulsionem soluções inovadoras e impactantes no estado.

“É com imensa alegria e orgulho que celebramos a conquista da professora Vanice, do professor Alexandre e da discente Amanda no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, promovido pela Febrafite. Essa vitória é um reconhecimento merecido à dedicação e ao compromisso em transformar a realidade da nossa sociedade por meio do fortalecimento da cidadania fiscal. O projeto premiado reflete competência, criatividade e inovação ao integrar de forma brilhante esses valores em um jogo educativo. Parabéns aos envolvidos por este exemplo de excelência e inspiração!”, declarou o adjunto.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta em 105 multas aplicadas e 62 veículos removidos

Desenvolvido sob a coordenação da professora Dra. Vanice Canuto Cunha, do Instituto de Computação, e do professor Dr. Alexandre Magno de Melo Faria, da Faculdade de Economia, com a colaboração da aluna Amanda Kaziuk Pereira, o jogo educativo busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da cidadania fiscal e do uso responsável dos recursos públicos.

“Nem acreditei que podíamos chegar na final, e ainda por cima ser 1º lugar com tanta gente boa concorrendo. Foi uma surpresa e tanto! Ficamos muito felizes por esse reconhecimento”, comemorou a professora Dra. Vanice.

O jogo, voltado para crianças a partir de 10 anos, foi desenvolvido na plataforma GameMaker. A protagonista, Teca (junção de Ternura e ECA, sigla do Estatuto da Criança e Adolescente), arrecada moedas em cada fase para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.

“Criamos o jogo para explicar, de forma lúdica, para onde vão as doações do imposto de renda, despertando a consciência social desde cedo”, explicou a professora Vanice, também coordenadora do projeto de extensão Cuiabá Mais Solidário.

Leia Também:  Palestra com exposição de robótica reúne estudantes em escola de Guarantã do Norte

A vitória do TECA Game reforça o compromisso da UFMT e da Sefaz com a educação fiscal e a formação de cidadãos mais conscientes. O jogo está disponível online e promete inspirar outras iniciativas pelo país. Para jogar, acesse: https://gx.games/pt

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e parceiros, o prêmio reconhece iniciativas que promovem o aprendizado sobre a função social dos tributos e a aplicação correta dos recursos públicos. O evento destacou projetos inovadores que fomentam a cidadania fiscal, premiando iniciativas nas categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. A cerimônia de 2024 foi realizada no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e reuniu os finalistas das quatro categorias, autoridades e parceiros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA