Mato Grosso
Força Tática prende homem com 33 tabletes de drogas em Várzea Grande
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem, de 56 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta segunda-feira (06.01), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidos 33 tabletes de substâncias análogas a maconha comum e do tipo skank.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, as equipes policiais realizaram abordagem a uma caminhonete S10 preta fechada com insulfilmes, na região do bairro Seminário.
Em revista pessoal e aos documentos do condutor do carro, nada de ilícito foi encontrado, porém os policiais identificaram passagens criminais por tráfico de drogas, ameaça e entre outros crimes.
Diante da suspeita, os militares continuaram a vistoria pelo carro e localizaram a quantia de 20 tabletes de maconha no banco traseiro da caminhonete.
Ao ser questionado sobre o material, o homem afirmou que estava vendendo as drogas e que teria outros entorpecentes escondidos em uma região de mata próxima a ponte do bairro Parque do Lago, e em outros endereços em Cuiabá.
No primeiro local indicado, a equipe da Força Tática realizou buscas e encontrou mais sete tabletes da mesma droga. Em seguida, os policiais também foram até um lava jato de propriedade do suspeito, no bairro São Sebastião, na Capital. Eles localizaram uma mala contendo seis tabletes de maconha do tipo skank.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Várzea Grande. No local, o homem ainda realizou ameaças contra os policiais que atenderam a ocorrência.
O boletim de ocorrência foi registrado e o criminoso entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Ministério Público MT
Ministério Público inicia jornada pela certificação Lixo Zero
De acordo com o Instituto Lixo Zero, Mato Grosso se destacou no cenário nacional com a implementação da metodologia de gestão eficiente de resíduos sólidos em 2024. Diversas instituições públicas e privadas, empresas, indústrias e escolas implantaram ou iniciaram o processo de gestão no ano passado, recebendo certificações e selos que reconhecem seus esforços. Em busca da certificação Lixo Zero, o Ministério Público Estadual começou a jornada em três unidades: Procuradoria-Geral de Justiça, Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá e Sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Polícia6 dias ago
Homem é preso com grande quantidade de drogas em carga de fertilizantes em Ouro Branco do Sul
-
Cidades6 dias ago
Sine oferece 77 vagas de emprego nesta terça-feira
-
Cidades5 dias ago
Prefeitura recolhe 12 toneladas de lixo no Distrito da Guia
-
Política MT6 dias ago
Abílio visita UPAs e Policlínicas e encontra cenário de superlotação e precariedade; vídeo
-
Cidades5 dias ago
Prefeitura intensifica combate à poluição sonora causada por escapamentos adulterados
-
Política MT6 dias ago
Portaria autoriza primeiro atendimentos com dispensa de agendamento
-
Polícia3 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Cidades6 dias ago
Bombeiros localizam jovem que se afogou no Rio Arareau