Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Força Tática prende faccionado com 17 passagens por tráfico de drogas e outros três comparsas

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam, na noite desta quarta-feira (12.3), quatro homens faccionados por formação de quadrilha e tráfico ilícito de drogas, no bairro Nova Esperança 2, em Cuiabá. Um dos suspeitos possui 17 passagens criminais por tráfico de entorpecentes. Foram apreendidos 12 porções de maconha e pedaços de pasta base de cocaína.

As equipes realizavam o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, em uma área com grande incidência de tráfico de drogas no bairro, quando os militares flagraram dois homens em atitude suspeita. Eles correram com a aproximação dos policiais.

Durante a fuga, os suspeitos saltaram por diversos muros de residências. Os policiais militares conseguiram abordar a dupla no quintal de uma casa. Com eles, foram apreendidos várias porções de maconha e pasta base de cocaína.

Ainda no imóvel, outros dois suspeitos também foram abordados e detidos no local. Em buscas pelo domicílio, as equipes recolheram novas porções de produtos ilícitos. O proprietário da casa foi identificado com 17 passagens criminais por tráfico.

Leia Também:  Governo de MT inicia ações de combate aos incêndios florestais; "Estamos em alerta 24h por dia", afirma comandante

Outros suspeitos também possuíam passagens pelo mesmo crime, além de estelionato e ameaça. A quadrilha, que é integrante de uma facção criminosa, e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TCE MT

TCE-MT promove capacitação sobre orçamento público com foco na participação das mulheres

Published

on

Ilustração

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 8h30 do próximo dia 25, a capacitação “É da Nossa Conta: Orçamento Mulher”, no auditório da Escola Superior de Contas. O curso, que se estende ao longo do mês de abril, tem por objetivo capacitar mulheres que atuam em diversas entidades para fiscalizar o orçamento a partir de uma perspectiva que fortaleça as políticas públicas voltadas à igualdade de gênero. Clique aqui para se inscrever.

Além da aula-inaugural presencial, a formação contará com mais cinco encontros semanais, que serão realizados na modalidade de ensino a distância nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 do próximo mês e vão reunir representantes de associações, conselhos municipais e estadual da mulher, servidores públicos que atuam com o tema, bem como alunos e pesquisadores. 

Em cada encontro, será abordado um tema diferente, abrangendo noções gerais de orçamento público; a mulher no orçamento; auditorias operacionais do TCE-MT; ferramentas de fiscalização e controle social; e avaliação de políticas públicas. 

Leia Também:  "Postura proativa do Governo de MT demonstra compromisso com o desenvolvimento sustentável", afirma ministro do TCU

A formação será ministrada por profissionais com atuação técnica em órgãos de controle e administração pública, como a procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC/TCE-SP) Élida Graziane Pinto, a analista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) Graciely Ribeiro Correa, as auditoras de controle externo do TCE-MT Simony Jin, Silvia Kasmirski e Lidiane Anjos Bortoluzzi e o técnico de controle externo do TCE-MT Haroldo de Moraes Júnior.   

O objetivo da capacitação, que conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é que as participantes desenvolvam competências técnicas e estratégicas para fortalecer o controle social e ampliar a participação das mulheres na promoção da transparência e equidade.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA