Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Escola de Governo oferta 300 vagas para o curso Noções de Direito Administrativo

Publicado em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso “Noções de Direito Administrativo”. São 300 vagas exclusivas para os servidores do Poder Executivo estadual.

As inscrições são online e ficam abertas até o dia 15 de junho, período que poderá ser encerrado antecipadamente caso haja o preenchimento das vagas – clique aqui para se inscrever.

O assessor técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Gabriel Sato, participou da última edição dessa capacitação e enfatizou sua importância na prática profissional que realiza cotidianamente no serviço público.

“Como eu trabalho com licitações e contratos, o curso me ajudou a entender melhor o porquê dos trâmites que eu sigo durante os processos. Além disso, trouxe mais segurança e clareza para lidar com as normas e princípios que regem a administração pública no dia a dia”, destacou o servidor.

A capacitação tem como finalidade proporcionar aos servidores conhecimentos jurídicos fundamentais do direito administrativo. Com isso, fortalecer as práticas públicas cada vez mais alinhadas as normas legais, proporcionando eficiência e eficácia no gerenciamento dos processos administrativos.

Leia Também:  Indústrias de óleo vegetal terão ICMS diferido na importação de matéria-prima até julho

O curso está organizado em cinco módulos, e os participantes que cumprirem os requisitos, como presenças e atividades, receberão certificados de 85 horas-aula. Os encontros vão ser realizados na modalidade de Ensino a Distância (EaD), de 23 de junho a 28 de julho de 2025.

*Com supervisão de Inácio de Paula

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Mato Grosso é segundo estado do país que mais apreendeu cocaína em 2024, aponta Mapa da Segurança Pública

Published

on

Mato Grosso subiu para a segunda colocação entre os estados brasileiros que mais apreenderam cocaína em 2024, segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (11.6).

Conforme dados do mapa, as ações das forças de segurança estaduais apreenderam 23,6 toneladas de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína. O total representa um aumento de 3,8 toneladas em relação a 2023, quando Mato Grosso apreendeu 19,8 toneladas.

Mato Grosso ficou atrás apenas de São Paulo, que retirou 47,9 toneladas de circulação. Na edição do mapa de 2023, o estado mato-grossense despontou em terceiro lugar, com 19,8 toneladas de cocaína apreendida.

O Mapa da Segurança Pública apontou também que Mato Grosso ficou na oitava colocação entre os estados que mais apreenderam maconha no ano passado. No total, foram 17,6 toneladas.

Somando cocaína e maconha, as apreensões representam um volume total de 41,2 toneladas de entorpecente, o que significa um prejuízo estimado em R$ 554 milhões às facções criminosas. O volume é 57% maior do que foi apreendido em 2023, quando 26,2 toneladas de drogas foram retiradas de circulação.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza mais de 2,5 mil vagas de emprego nesta semana

Para o secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, os estudos divulgados reconhecem os esforços do Governo de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas e às ações das facções criminosas, que têm sido o foco da atual gestão.

“O aumento das apreensões demonstra os esforços do Estado no combate às facções criminosas e ao tráfico. Outro exemplo de dedicação do Estado contra o crime é o programa Tolerância Zero, que vem reduzindo crimes e aumentando ainda mais as apreensões de drogas. O tráfico é o pilar financeiro dos grupos criminosos. Quando conseguimos apreender, estamos quebrando um ciclo financeiro das facções criminosas, descapitalizando o crime e, consequentemente, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, concluiu.

Leia também:

Índices de roubos caem em até 37% com Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas

Índice de homicídios dolosos reduz 30% em Mato Grosso com Programa Tolerância Zero

Tolerância Zero aumenta em 35% a apreensão de drogas e gera prejuízo de R$ 250 milhões às facções criminosas

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA