Mato Grosso

Dois foragidos da Justiça de Cáceres são presos após investigação da Polícia Civil

Publicado em

Dois homens foragidos da Justiça foram presos, nesta sexta-feira (20.12), em ações para cumprimento de mandados judiciais, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

O primeiro preso vinha sendo procurado desde o ano de 2020, por homicídio e tentativa de feminicídio ocorrido em Cáceres.

Conforme apurado pela DEDM de Cáceres, o crime ocorreu no mês de agosto, quando o suspeito, após se desentender com a sua esposa, desferiu um golpe de canivete na mulher e no cunhado, que foi atingido na região do pescoço e acabou indo a óbito.

Os policiais civis identificaram o paradeiro dele, na cidade de Glória de Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul, durante as investigações.

Diante das informações foi solicitado apoio da Delegacia de Polícia de Glória de Dourados, que, em conjunto com a DEDM de Cáceres, efetuou a prisão do procurado.

Outra prisão

O segundo foragido da Justiça da Comarca de Cáceres preso nesta sexta-feira (20.12) estava com a prisão preventiva decretada por lesão corporal, ameaça e perseguição contra sua ex-namorada.

Leia Também:  Desenvolve MT e Funac assinam adesão ao programa do Governo que visa fortalecer a ética e a transparência no serviço público

O suspeito agrediu a vítima com socos no rosto na última sexta-feira (13), razão pela qual a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araujo, representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela Segunda Vara da Comarca local.

“Com mais essas duas prisões nesta sexta-feira (20), a DEDM de Cáceres completa 22 mandados de prisão cumpridos neste ano, contra autores de crimes de violência doméstica e familiar. O número é reflexo da dedicação e comprometimento dos policiais civis da delegacia especializada”, destacou a delegada.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Primeira Lei Seca em Várzea Grande prende um condutor por embriaguez e remove 41 motocicletas

Published

on

A primeira edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (15.01) na Avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, resultou na prisão de uma pessoa por embriaguez ao volante.

Esta edição da operação foi voltada apenas para motociclistas. Na ocasião, foram fiscalizadas 259 motocicletas e aplicados 260 testes de alcoolemia, que resultaram em 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo duas por conduzir veículo sob efeito de álcool. Durante a operação, nenhuma pessoa abordada se recusou a passar pelo teste de alcoolemia.

O motorista detido, além de ser autuado por dirigir embriagado, conforme artigo n° 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda possuía agravante por não possuir licença para dirigir – o que infringia o artigo n° 298 do CTB.

Entre os 82 autos de infração, foram 18 por condução de veículo sem licenciamento, 21 por dirigir sem CNH, dois por conduzir sob efeito de álcool e 19 por infrações. A fiscalização autuou 60 veículos e 41 deles foram removidos.

Leia Também:  Coletiva de imprensa com secretário Marcelo de Oliveira

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal de Várzea Grande, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA