Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Corrida de combate ao trabalho escravo acontece neste domingo no Parque Tia Nair

Publicado em

Mais de 1.500 pessoas se inscreveram para participar da 4ª edição da Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, que será realizada neste domingo (08.6) em um novo horário, às 6h, no Parque Tia Nair, em Cuiabá. O evento é promovido pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A corrida, que terá um percurso de 5 quilômetros, se consolida como uma das maiores mobilizações sociais da capital em defesa dos direitos humanos. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a realidade do trabalho escravo contemporâneo, ainda presente em diferentes regiões do país.

Os kits continuam sendo entregues no segundo piso do Pantanal Shopping, na loja Vértyce Fitness. O atendimento nesse sábado será das 12h às 21h.

Muito além da atividade física, o evento representa um ato de conscientização e resistência, reunindo corredores amadores, profissionais e a população em geral.

Atletas da categoria PCD (Pessoas com Deficiência) também participarão da corrida. Com direito à inscrição gratuita, os atletas dessa categoria devem retirar seus kits no local da prova, apresentando documentos pessoais e comprovante da deficiência.

Leia Também:  Municípios têm até 30 de abril para enviar dados do IMEA referentes ao exercício 2024

Nos dias que antecedem a corrida, a organização também reforça ações de mobilização e comunicação junto aos moradores do entorno do parque para garantir um evento seguro e acolhedor.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Mato Grosso é segundo estado do país que mais apreendeu cocaína em 2024, aponta Mapa da Segurança Pública

Published

on

Mato Grosso subiu para a segunda colocação entre os estados brasileiros que mais apreenderam cocaína em 2024, segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (11.6).

Conforme dados do mapa, as ações das forças de segurança estaduais apreenderam 23,6 toneladas de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína. O total representa um aumento de 3,8 toneladas em relação a 2023, quando Mato Grosso apreendeu 19,8 toneladas.

Mato Grosso ficou atrás apenas de São Paulo, que retirou 47,9 toneladas de circulação. Na edição do mapa de 2023, o estado mato-grossense despontou em terceiro lugar, com 19,8 toneladas de cocaína apreendida.

O Mapa da Segurança Pública apontou também que Mato Grosso ficou na oitava colocação entre os estados que mais apreenderam maconha no ano passado. No total, foram 17,6 toneladas.

Somando cocaína e maconha, as apreensões representam um volume total de 41,2 toneladas de entorpecente, o que significa um prejuízo estimado em R$ 554 milhões às facções criminosas. O volume é 57% maior do que foi apreendido em 2023, quando 26,2 toneladas de drogas foram retiradas de circulação.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros faz captura de enxame de abelhas e resgata arara ferida

Para o secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, os estudos divulgados reconhecem os esforços do Governo de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas e às ações das facções criminosas, que têm sido o foco da atual gestão.

“O aumento das apreensões demonstra os esforços do Estado no combate às facções criminosas e ao tráfico. Outro exemplo de dedicação do Estado contra o crime é o programa Tolerância Zero, que vem reduzindo crimes e aumentando ainda mais as apreensões de drogas. O tráfico é o pilar financeiro dos grupos criminosos. Quando conseguimos apreender, estamos quebrando um ciclo financeiro das facções criminosas, descapitalizando o crime e, consequentemente, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, concluiu.

Leia também:

Índices de roubos caem em até 37% com Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas

Índice de homicídios dolosos reduz 30% em Mato Grosso com Programa Tolerância Zero

Tolerância Zero aumenta em 35% a apreensão de drogas e gera prejuízo de R$ 250 milhões às facções criminosas

Leia Também:  Força Tática apreende 26 quilos de entorpecentes em Pontes e Lacerda

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA