Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros controla incêndio em terreno baldio com vegetação seca

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) na quinta-feira (05.6), por volta das 23h10, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Arco-Íris, em Confresa (a 1.048km de Cuiabá).

Ao chegar ao local, a equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar ( 2º NBM) encontrou chamas em uma área de vegetação rasteira seca, com resíduos sólidos espalhados, o que contribuiu para a propagação do fogo. A situação exigiu o uso do canhão monitor da viatura ABTS-638, permitindo que o incêndio fosse rapidamente controlado.

Após o combate às chamas, foi realizado o resfriamento da área e a inspeção do perímetro para eliminar possíveis focos residuais e prevenir reignições. Não houve registro de danos a imóveis ou risco à população nas proximidades.

Orientação à população

O CBMMT alerta que queimadas em terrenos baldios, além de ilegais, representam sérios riscos à segurança pública e à saúde da população. Qualquer foco de incêndio deve ser comunicado imediatamente pelo telefone 193. Denúncias de queimadas irregulares também podem ser feitas aos órgãos de fiscalização ambiental.

Leia Também:  Serviço de vistoria veicular em Várzea Grande passa a funcionar em novo endereço

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Abandono de idosos é tema de campanha do MPMT

Published

on

Cada vez mais pessoas idosas são deixadas à própria sorte por seus familiares, sem auxílio, amparo ou assistência, o que configura crime segundo o Estatuto da Pessoa Idosa. Com olhar atento a esse problema, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio do projeto “Diálogos com a Sociedade”, lançou uma campanha sob o tema “Procura-se a família que um dia me amou”, que tem o intuito de dar visibilidade ao abandono de idosos e incentivar a sociedade a agir.A campanha conta com a veiculação gratuita de vídeo institucional e spot (anúncio em áudio) pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) – TV e Rádio Centro América, além de peças publicitárias divulgadas nas redes sociais do MPMT, em outdoors localizados em pontos estratégicos de Cuiabá e em linhas de ônibus (busdoor) que circulam pela capital.As produções fazem uso de um recurso visual conhecido. Com o auxílio de cartazes com imagens de idosos e mensagens que remetem a uma busca por pessoas desaparecidas, o objetivo é provocar reflexão e sensibilizar o público. Desta vez, porém, não são os idosos que estão sendo procurados, mas sim os seus familiares, que os deixaram sem suporte e cuidado. É um chamado emocional para uma tentativa de reconexão, mas, principalmente, um reforço às obrigações legais.O promotor de Justiça e coordenador-adjunto do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Pessoa Idosa, João Marcos de Paula Alves, reforçou que o abandono de idosos é um crime com pena de 6 meses a 3 anos de prisão, conforme previsto no art. 98 do Estatuto. “A pessoa idosa que dedicou sua vida à família e à sociedade merece cuidado, respeito e dignidade. São sinais de abandono: a falta de cuidados médicos e de higiene, o isolamento social forçado, a negligência com alimentação e medicamentos e ausência de suporte emocional, dentre outros. Cuidar dos nossos idosos é responsabilidade de todos. O amor e o respeito não envelhecem. Proteja quem um dia te protegeu”, salientou o promotor.Para denunciar qualquer forma de abandono, é possível acionar a Ouvidoria do Ministério Público pelo telefone 127 ou pelo link , ocasião em que será garantido o sigilo do denunciante. Ainda, se preferir, o(a) interessado(a) pode procurar a Promotoria de Justiça mais próxima de sua residência ou acionar o Disque Direitos Humanos (Disque 100).Assista ao vídeo da campanha clicando aqui.Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

Leia Também:  Governo repassa complementação do piso salarial de técnicos de enfermagem contratados pelo Estado

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA