Mato Grosso

Bombeiros salvam recém-nascido que engasgou com leite materno

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) salvou, na manhã desta segunda-feira (06.01), um recém-nascido, de apenas 17 dias de vida, que havia se engasgado com leite materno. O incidente ocorreu em uma residência no bairro Topázio, no município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá).

Durante o deslocamento ao local, a equipe do 5° Batalhão Bombeiros Militar orientou, via telefone, a mãe do recém-nascido a realizar as primeiras manobras de desobstrução e posicionamento do bebê.

Ao chegar a residência, a equipe constatou que o recém-nascido apresentava coloração arroxeada e ausência de reações. Imediatamente, os bombeiros militares assumiram o atendimento e aplicaram o protocolo de desobstrução das vias aéreas para vítimas de engasgo.

Em questão de segundos, o recém-nascido começou a chorar, indicando que as vias respiratórias haviam sido liberadas.

Após o procedimento, o bebê foi monitorado e estabilizado. Em seguida, ele foi transportado a uma unidade de saúde, onde recebeu o cuidado médico necessário.

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. Ter conhecimento básico sobre manobras de primeiros socorros pode ser decisivo para salvar vidas.

Leia Também:  Setasc realiza mais de 2 mil atendimentos em Mutirão de Cidadania em Barra do Garças

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Estado fará plano de contenção dos danos causados por obra na unidade

Published

on

Vistoria técnica realizada no Monumento Natural do Morro de Santo Antônio pelo Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex) Ambiental do Ministério Público de Mato Grosso, a pedido da 15ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, confirmou que estão ocorrendo processos erosivos no local, que a via aberta coloca em risco a segurança dos visitantes, e que há necessidade de obras emergenciais para evitar outros danos. A inspeção foi realizada no dia 3 de janeiro e acompanhada pela promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e pelo professor Auberto José Barros Siqueira, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja o que abre e fecha na capital nesta quinta-feira (08)
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA