Mato Grosso

Bombeiros salvam idosa presa às ferragens de carreta após acidente na BR-364

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã desta segunda-feira (23.12), o desencarceramento de uma idosa de 73 anos, que ficou presa às ferragens de um veículo após um acidente na BR-364, em Jaciara (a 144 km de Cuiabá). Apesar do impacto da colisão, a vítima foi retirada com vida e encaminhada a uma unidade de saúde.

A equipe da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ª CIBM) foi acionada por volta das 05h20, após solicitação da concessionária da rodovia. Informações iniciais indicavam que uma carreta, com dois passageiros, havia colidido na traseira de outra carreta. O acidente resultou em duas vítimas feridas, todas do mesmo veículo.

No local, os bombeiros identificaram que uma das vítimas era uma mulher de 73 anos, cujo membro inferior esquerdo estava preso às ferragens do veículo. Ela apresentava suspeita de fratura na região do fêmur esquerdo. Já a segunda vítima, um homem de 55 anos, condutor do veículo, não estava preso às ferragens, mas queixava-se de dores abdominais.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende oito pessoas por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (10)

Imediatamente, os militares realizaram a estabilização da carreta para evitar o risco de movimentação do veículo, o que poderia comprometer ainda mais o estado de saúde da vítima. Após essa ação, iniciaram o desencarceramento da mulher, utilizando ferramentas hidráulicas para retirar as ferragens e liberá-la de forma segura.

Com o apoio da equipe da concessionária da rodovia, a mulher foi transportada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Já o homem não apresentava ferimentos visíveis, mas também foi encaminhado para avaliação médica. O condutor da segunda carreta envolvida no acidente, por sua vez, não sofreu ferimentos.

Não há informações sobre as circunstâncias que causaram o acidente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Primeira Lei Seca em Várzea Grande prende um condutor por embriaguez e remove 41 motocicletas

Published

on

A primeira edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (15.01) na Avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, resultou na prisão de uma pessoa por embriaguez ao volante.

Esta edição da operação foi voltada apenas para motociclistas. Na ocasião, foram fiscalizadas 259 motocicletas e aplicados 260 testes de alcoolemia, que resultaram em 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo duas por conduzir veículo sob efeito de álcool. Durante a operação, nenhuma pessoa abordada se recusou a passar pelo teste de alcoolemia.

O motorista detido, além de ser autuado por dirigir embriagado, conforme artigo n° 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda possuía agravante por não possuir licença para dirigir – o que infringia o artigo n° 298 do CTB.

Entre os 82 autos de infração, foram 18 por condução de veículo sem licenciamento, 21 por dirigir sem CNH, dois por conduzir sob efeito de álcool e 19 por infrações. A fiscalização autuou 60 veículos e 41 deles foram removidos.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta na prisão de seis motoristas por embriaguez ao volante

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal de Várzea Grande, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA