Mato Grosso

Bombeiros resgatam vítima de capotamento na BR-070

Publicado em

¿O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde de sexta-feira (27.12), uma vítima de capotamento ocorrido na BR-070, em Poconé (a 105 km de Cuiabá). Devido à gravidade do acidente, uma segunda vítima faleceu no local.

A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 12h45, após solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar apoio no resgate e remoção das vítimas.

Conforme informações iniciais, o acidente aconteceu quando o condutor de uma caminhonete perdeu o controle da direção a cerca de 7 km do posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Várzea Grande. O veículo capotou e foi parar em um barranco às margens da rodovia, em uma área de difícil acesso, devido à vegetação densa.

Os bombeiros se deslocaram imediatamente ao local e encontraram o veículo completamente amassado. Foi identificado que o condutor, um homem de 42 anos, havia sido arremessado para o banco traseiro do automóvel devido ao impacto do capotamento.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem que agrediu casal com arma de fogo em Apiacás

A vítima foi resgatada do veículo pelos militares e avaliada pela equipe do Samu. Em seguida, ela foi transportada para uma unidade de saúde com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Uma segunda vítima, do sexo feminino, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local pela equipe do Samu. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências legais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Ministério Público inicia jornada pela certificação Lixo Zero   

Published

on

De acordo com o Instituto Lixo Zero, Mato Grosso se destacou no cenário nacional com a implementação da metodologia de gestão eficiente de resíduos sólidos em 2024. Diversas instituições públicas e privadas, empresas, indústrias e escolas implantaram ou iniciaram o processo de gestão no ano passado, recebendo certificações e selos que reconhecem seus esforços. Em busca da certificação Lixo Zero, o Ministério Público Estadual começou a jornada em três unidades: Procuradoria-Geral de Justiça, Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá e Sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  E-book reúne histórias e aprendizados de iniciativas da economia criativa em Mato Grosso
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA