Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

“A pista é perfeita, com nível para treinos de competições nacionais”, afirma tricampeã de Skate Street

Publicado em

O Complexo Arena Pantanal conta agora com uma nova pista de skate, que leva o nome de Arena Skate Plaza. Revitalizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o equipamento esportivo está aberto para utilização do público durante toda a semana, das 8h às 22h.

A tricampeã estadual de Skate Street, Sara Cruz, já estreou algumas manobras no local e conta que a nova estrutura oferece qualidade para aprendizados e treinos.

“Às vezes eu precisava viajar para treinar em outras pistas quando ia participar de campeonatos maiores. Agora essa pista é perfeita. É a primeira pista de qualidade em Mato Grosso, que possui nível para treinos de competições nacionais”, destaca Sara.


A pista é do tipo “Skate Street”, em que as manobras são realizadas em circuito que lembra um ambiente urbano, com obstáculos como corrimão, rampa, caixote e banco. Para garantir segurança e qualidade aos praticantes, a revitalização do espaço seguiu orientações da Federação Mato-grossense de Skate.

“Agora os atletas de skate agora têm onde praticar e treinar para serem competitivos. É uma oportunidade para Mato Grosso ter em breve futuros campeões mundiais do skate”, celebra o presidente da Federação, Bob Peron.

Leia Também:  Autores de furto em oficina em Vila Rica são presos após serem localizados pela Polícia Civil no Pará

Com 420m² dedicados à pista de concreto polido, a Arena Skate Plaza ocupa uma área total de 840m², localizada ao fundo do setor Norte da Arena Pantanal, na parte superior da escalinata.

A praça conta ainda com uma área de convivência, bancos sustentáveis com assentos de materiais reaproveitados, bebedouro, iluminação e espaço instagramável.

“É um espaço moderno e seguro para a prática do skate e a convivência da comunidade. Um ambiente de esporte e de lazer com uma bela vista, que vai agradar toda a família”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Serviço de telemedicina amplia atendimento médico a reeducandos no sistema penitenciário de MT

Published

on

O serviço de telemedicina, contratado pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para assistência médica e psicológica a pessoas privadas de liberdade, realizou 641 atendimentos nos últimos quatro meses. O contrato foi firmado em outubro do ano passado e os atendimentos iniciaram em novembro. De acordo com a equipe da Coordenadoria de Saúde Penitenciária, o serviço mais procurado é o de psiquiatria.

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, explicou que a contratação oferta maior cobertura dos serviços nas unidades prisionais do Estado.

“Com esse serviço, conseguimos atender diversas especialidades médicas. Muitas vezes, não encontramos profissionais possíveis para essa demanda na saúde pública, além de ser um projeto inovador no sistema penitenciário nacional”, destacou o gestor.

A implantação da telemedicina começou pelas unidades prisionais do interior, onde havia mais escassez de profissionais de saúde, e foi finalizada no final de janeiro de 2025.

Os gestores das unidades receberam capacitação para usar os serviços e realizar os agendamentos. O atendimento é realizado em todos os dias úteis da semana. A própria unidade agenda as consultas, com antecedência de 48 a 72h, conforme a especialidade.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por tráfico de drogas na modalidade delivery

O serviço tem especialidades como clínica médica, ortopedia, cardiologia, urologia, pneumologia, endocrinologia, psiquiatria, dermatologia, gastroenterologia, infectologia, ginecologia, reumatologia, oftalmologia e neurologia, além de teleconsultas com profissional de psicologia.

A coordenadora de Saúde Penitenciária, Olga Santana, explica que algumas unidades prisionais já possuem agenda fixa semanal para atendimentos na plataforma.

“A implantação da telemedicina nas unidades demonstra um olhar cauteloso da gestão com a população privada de liberdade, servidores e população em geral, uma vez que o atendimento é realizado dentro da unidade, reduzindo escoltas para atendimentos eletivos e diminuindo a espera por especialistas na regulação estadual e municipal”, destacou a profissional.

O serviço de telemedicina ganhou projeção em todo o país no período de pós-pandemia e, na avaliação da equipe de saúde penitenciária, o uso da tecnologia vem para ampliar a oferta à saúde para a população privada de liberdade.

“E se mostra como um recurso complementar à assistência em saúde presencial já prestada por profissionais do quadro da Secretaria de Justiça, e daqueles credenciados pela pactuação entre estado e secretarias municipais de saúde”, avaliou a superintendente de Políticas Penitenciárias, Gleidiane Assis.

Leia Também:  Carteira de pesca amadora continua sendo obrigatória em Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA