Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jurídico

TJMT e TRT 23ª Região atendem requerimento da OAB-MT e suspendem prazos processuais nesta segunda (3)

Publicado em

Foto da Notícia: TJMT e TRT 23ª Região atendem requerimento da OAB-MT e suspendem prazos processuais nesta segunda (3)

imgAtendendo ao requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o Tribunal de Justiça (TJMT) e o TRT 23ª Região suspenderam prazos processuais, nesta segunda (3), em razão das instabilidades registradas no sistema PJe, com o início da vigência da autenticação em duas etapas (MFA – Multi-Factor Authentication). A OAB-MT também solicitou aos Tribunais que avaliem a possibilidade de prorrogação da suspensão, caso as instabilidades persistam, até o pleno restabelecimento do acesso.
A certidão de indisponibilidade já está disponível no primeiro e segundo graus do TJMT, basta acessar aqui. E no TRT aqui.
“Estas instabilidades estão ocorrendo em todo o país e, desde ontem (3), recebemos na OAB-MT diversos reclames da advocacia mato-grossense. Desde os primeiros momentos de transição no modelo de acesso, estamos atentos e já solicitamos a suspensão de prazo nesta segunda, sendo atendidos de imediato pelo TJMT e o TRT 23ª Região e vamos seguir acompanhando. Qualquer dificuldade de acesso, é importante acionar a Ordem dos Advogados, para termos ciência dos fatos e prestar o devido apoio”, ressalta o presidente em Exercício da OAB-MT, Josemar Carmerino.
A advocacia que precisar de apoio e orientações deve ligar para o TJMT no suporte para advocacia: (65) 3617-3909.
A OAB-MT disponibilizou para contato de apoio o telefone (65) 3613-0932.

Leia Também:  Advocacia-Geral da União aceita denúncia da Prefeitura de Cuiabá contra Consórcio BRT
De acordo com a OAB-MT, o novo procedimento, que cumpre a determinação da Portaria CNJ nº 140/2024, vem com o importante propósito de reforçar a segurança digital, mas tem ocasionado falhas na autenticação, erros de sincronização, lentidão na validação de dispositivos e, consequentemente, impossibilidade de peticionamento e acompanhamento processual por parte da advocacia.

Mais informações sobre o Múltiplo Fator de Autenticação MFA – CNJ serão atualizadas a qualquer momento.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Jurídico

Na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, Santin exalta o conhecimento como principal forma de transformação social

Published

on

Foto da Notícia: Na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, Santin exalta o conhecimento como principal forma de transformação social

imgVice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, representou a Seccional, na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, nesta sexta (7), em Rondonópolis – iniciativa da 1ª Subseção, junto com a Seccional, a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e a Comissão de Direito Agrário. O propósito do evento é contribuir com a qualificação de advogados e advogadas que atuam no destacado setor. “Evento muito importante, que já entra para o calendário da advocacia mato-grossense”, ressaltou Santin. Em seu discurso, ele defendeu espaços de debates promissores e o conhecimento como a principal forma de transformação social.
img“Gostaria de cumprimentar e agradecer mais uma vez à advocacia e à Rondonópolis, e o faço em nome da professora Stael Maria da Silva, que representa para mim as pessoas importantes que passaram pela minha vida e tudo de lindo que aconteceu comigo, por causa dos estudos. A conheço desde o tempo em que eu era office boy, aqui na cidade, e isso está marcado em minha história. Iniciei meu curso de Direito, aqui, e foi aqui também que me tornei professor, voltando do Rio Grande do Sul. Isso me orgulha muito”, relatou: “Então, minha trajetória demonstra que a riqueza do pobre é a qualificação, o ensino, o aperfeiçoamento e a aprendizagem. O conhecimento é a principal forma de transformação social que temos nesse país”.
Presidente da OAB Rondonópolis, Bruno de Castro, destacou os esforços que a 1ª Subseção tem feito para contribuir com o aperfeiçoamento da advocacia mato-grossense que atua no importante segmento.
imgO evento reuniu especialistas e profissionais da área agrária para debater os desafios e as transformações do setor no Estado e no país.
“Ao lado do vice-presidente da OAB-MT, reafirmamos o compromisso de fortalecer a qualificação da nossa advocacia. E este congresso, que já está em sua segunda edição – se Deus quiser, de muitas – consolida o protagonismo da advocacia do interior”, afirmou.

Leia Também:  Ministério Público e Defensoria notificam Governo de MT a cumprir decisão do STF

Participaram da abertura do Congresso o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, a secretária-Geral Adjunta, Aline Luciana da Silva Velho, o presidente em exercício da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), Bruno Casagrande e Silva, a presidente da Comissão de Estudos sobre a Lei de Falências e Recuperação Empresarial (CELFRE), Aline Néspoli, o presidente da 1ª Subseção, Bruno de Castro, e sua diretoria, o conselheiro federal, Breno Miranda, os conselheiros seccionais Bruno Torquete Barbosa, Mauri Carlos Alves de Almeida Filho, Douglas Ibarra, Lilian Santos e Danielly Garcia Piato; o presidente da Comissão Estadual de Direito Agrário, Wellyson Bragar, representantes de comissões temáticas e a advocacia em geral.

img

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA