Jurídico
Presidente da OAB-MT prestigia cerimônia de transmissão de faixa para o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, participou da cerimônia de transmissão de faixa para o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que ocorreu na noite de quarta-feira (01), no teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A faixa de prefeito foi transmitida pelo ex-gestor, Emanuel Pinheiro que esteve à frente do Paço Municipal por dois mandatos consecutivos.
Durante a solenidade a dirigente da Ordem cumprimentou os novos prefeito e vice-prefeita, Abílio e Tenente-Coronel Vânia Rosa e desejou que a administração da capital mato-grossense seja realizada com trabalho de excelência.
“Parabéns ao novo prefeito e sua vice, que possam realizar uma gestão eficiente, comprometidos em atender às necessidades da população com excelência. Em nome da OAB, desejo que esta seja uma gestão profícua e marcada pelo desenvolvimento da nossa capital”, pontuou Gisela Cardoso.
Abílio, que era deputado federal em exercício, concorreu ao pleito municipal de 2024 e deixou o cargo em dezembro para comandar o Executivo cuiabano pelos próximos quatro anos. Ele também já ocupou a cadeira de vereador. Vânia é novata na política, esta foi a primeira eleição que concorreu a cargo eletivo e se sagrou vitoriosa nas urnas ao lado de Brunini.
Os novos gestores da capital foram oficialmente empossados em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, no início da tarde de quarta-feira (01).
Viviane Moura
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-98113-5212
Fonte: OAB – MT
Jurídico
Na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, Santin exalta o conhecimento como principal forma de transformação social
Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, representou a Seccional, na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, nesta sexta (7), em Rondonópolis – iniciativa da 1ª Subseção, junto com a Seccional, a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e a Comissão de Direito Agrário. O propósito do evento é contribuir com a qualificação de advogados e advogadas que atuam no destacado setor. “Evento muito importante, que já entra para o calendário da advocacia mato-grossense”, ressaltou Santin. Em seu discurso, ele defendeu espaços de debates promissores e o conhecimento como a principal forma de transformação social.
“Gostaria de cumprimentar e agradecer mais uma vez à advocacia e à Rondonópolis, e o faço em nome da professora Stael Maria da Silva, que representa para mim as pessoas importantes que passaram pela minha vida e tudo de lindo que aconteceu comigo, por causa dos estudos. A conheço desde o tempo em que eu era office boy, aqui na cidade, e isso está marcado em minha história. Iniciei meu curso de Direito, aqui, e foi aqui também que me tornei professor, voltando do Rio Grande do Sul. Isso me orgulha muito”, relatou: “Então, minha trajetória demonstra que a riqueza do pobre é a qualificação, o ensino, o aperfeiçoamento e a aprendizagem. O conhecimento é a principal forma de transformação social que temos nesse país”.
O evento reuniu especialistas e profissionais da área agrária para debater os desafios e as transformações do setor no Estado e no país.Participaram da abertura do Congresso o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, a secretária-Geral Adjunta, Aline Luciana da Silva Velho, o presidente em exercício da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), Bruno Casagrande e Silva, a presidente da Comissão de Estudos sobre a Lei de Falências e Recuperação Empresarial (CELFRE), Aline Néspoli, o presidente da 1ª Subseção, Bruno de Castro, e sua diretoria, o conselheiro federal, Breno Miranda, os conselheiros seccionais Bruno Torquete Barbosa, Mauri Carlos Alves de Almeida Filho, Douglas Ibarra, Lilian Santos e Danielly Garcia Piato; o presidente da Comissão Estadual de Direito Agrário, Wellyson Bragar, representantes de comissões temáticas e a advocacia em geral.

—
Fonte: OAB – MT
-
Cuiabá2 dias agoEmpresário, parentes, advogados e servidor do TJ são acusados de montar rede para forjar ações e liberar alvarás indevidos
-
Mato Grosso5 dias agoMauro Mendes afirma que Estado deve agir com mão forte e alerta: “Quem enfrenta a polícia, vai se ferrar”
-
Cuiabá3 dias agoMédicos da Unimed Cuiabá pressionam por assembleia e pedem destituição da gestão Carlos Bouret
-
Mato Grosso5 dias agoVereador registra boletim de ocorrência contra filho da prefeita após ameaça: “Escolheu sua calçada, agora anda nela”
-
Cuiabá4 dias agoMissão liderada por Abilio Brunini reúne autoridades e empresas chinesas de tecnologia e infraestrutura em Xangai
-
Mato Grosso3 dias agoFeminicida procurado em MT e preso por novo crime em MS é encontrado morto dentro de presídio
-
Mato Grosso2 dias agoMulher é morta a facada e marido é encontrado enforcado nos fundos de sua casa; polícia investiga caso de feminicídio seguido de suicídio
-
GERAL3 dias agoGoverno de Mato Grosso assume trecho-chave do Contorno Leste e garante retomada das obras em Cuiabá