Jurídico
OAB-MT se reúne com a presidência do TJMT para apresentar preocupações da advocacia



Entre os temas apresentados pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, para o desembargador José Zuquim, foram citados a ausência de magistrados e a falta de servidores em algumas Comarcas; a importância de melhorias do juizado no Núcleo 4.0; exigências demasiadas para comprovação do direito à justiça gratuita; bem como a necessidade da garantia da sustentação oral para a advocacia.

“É inadmissível atrasos no juizado. As respostas têm que ser céleres e sem burocracia. Estamos trabalhando para resolver essa situação o mais breve possível e vamos agilizar o atendimento”, afirmou o presidente do TJMT, desembargador José Zuquin. “Temos total interesse em ouvir a advocacia e dar transparência às informações e ações do Tribunal”, completou.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, avaliou a reunião como positiva. “Nós sempre somos muito bem recebidos e as demandas, os nossos pedidos, também sempre são recebidas com muito cuidado e atenção”.
Participaram da reunião, ao lado da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) Rodrigo Araújo.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT
COMENTE ABAIXO:

Jurídico
Com palestrantes convidados, comissão discute sobre honorários e temas de interesse da classe



“O intuito da nossa comissão é contribuir com a garantia de direitos e a valorização da advocacia”, explica Boaventura.
Para qualificar o debate no evento, dois palestrantes foram convidados. Procurador do Ministério Público do Trabalho, Bernardo Leôncio Coelho falou sobre honorários das ações coletivas nos tribunais superiores, refletindo se este é um direito individual ou social. E o segundo palestrante foi o advogado com forte atuação no Sul do país, Henrique Pita Machado.
Também foi discutido na reunião acerca da incidência de imposto de renda sobre honorários advocatícios, a não destinação dos danos morais coletivos em ações coletivas julgadas procedentes em nome de sindicatos e abril verde, entre outros temas.

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, deseja êxito nas discussões da comissão. “É desse conjunto de colaborações, que se dá o fortalecimento da advocacia”.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT
COMENTE ABAIXO:
-
Sorriso - MT7 dias ago
39ª Exporriso é lançada oficialmente com anúncio de shows
-
Cuiabá6 dias ago
Secretaria de Saúde de Cuiabá convoca técnicos de enfermagem
-
Política MT6 dias ago
Câmara aprova projeto de lei que permite o remanejamento de mais de R$ 1 bi no orçamento da Prefeitura
-
Política MT4 dias ago
Dra. Mara lota o Plenário da Câmara para audiência pública sobre regularização fundiária
-
Mato Grosso7 dias ago
Inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)
-
Cuiabá6 dias ago
Sine Municipal tem 26 vagas para pedreiro em Cuiabá
-
Mato Grosso6 dias ago
“Esforços do Governo de MT reduzem custos logísticos e garantem estrutura para crescimento dos municípios”, afirma vice-governador
-
TCE MT6 dias ago
TCE dá aval à rescisão do contrato do BRT; Sérgio Ricardo cobra celeridade na conclusão da obra