Jurídico
Gisela Cardoso reafirma compromisso com o diálogo institucional durante posse do desembargador Deosdete Cruz Júnior



Como representante do Quinto Constitucional pelo Ministério Público, Deosdete Cruz Júnior tomou posse em uma solenidade concorrida, prestigiado por familiares, amigos, colegas do Ministério Público, pela advocacia mato-grossense e autoridades diversas.
Representando a OAB-MT, a presidente Gisela Cardoso destacou que ocupar o cargo de desembargador exige compromisso, conhecimento jurídico avançado, imparcialidade, responsabilidade com a Constituição e com as leis. “A advocacia, enquanto pilar fundamental do sistema de Justiça, reafirma seu compromisso com o diálogo institucional e a defesa intransigente das prerrogativas, sempre em busca de um Judiciário cada vez mais acessível, célere e eficiente”.
Ao desejar êxito ao novo desembargador, Gisela Cardoso ainda pontuou que a advocacia mato-grossense espera que o novo desembargador tenha uma trajetória marcada pela sabedoria, imparcialidade e compromisso com as garantias e direitos fundamentais. “O tribunal ganha um magistrado de notório saber jurídico e trajetória ilibada, qualidades indispensáveis para honrar essa nobre missão”, finalizou.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da solenidade o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Rodrigo Araújo, conselheiros federais e estaduais, diretores e membros dos órgãos e comissões do Sistema OAB, além de outros representantes da advocacia.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT
COMENTE ABAIXO:

Jurídico
OAB-MT prestigia posse do magistrado Jones Gattass que ascendeu ao desembargo



Gattas Dias assumiu a vaga por critério de merecimento, na cadeira deixada pelo desembargador Rondon Bassil Dower Filho, que se aposentou.
“Tem uma importante história de atuação pela administração da Justiça e poderá, a partir de vasta experiência, seguir contribuindo com a sociedade mato-grossense”, disse Santin, ao desejá-lo êxito.
Em seu discurso, Gattas relembrou sua trajetória na magistratura, que iniciou quando tinha 30 anos, em São Félix do Araguaia, e relembrou dificuldades enfrentadas para cumprir seu mister no Judiciário e como pacificador social.
O magistrado atuou também em Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá.
No Tribunal de Justiça, foi juiz auxiliar da Corregedoria e da Presidência.

—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT
COMENTE ABAIXO:
-
Sorriso - MT6 dias ago
39ª Exporriso é lançada oficialmente com anúncio de shows
-
Várzea Grande6 dias ago
Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’
-
Mato Grosso7 dias ago
DVD que celebra o rasqueado de Fronteira será lançado nesta quinta (20.3)
-
Esportes7 dias ago
Prefeitura entrega equipamentos para impulsionar atletismo
-
Cuiabá5 dias ago
Secretaria de Saúde de Cuiabá convoca técnicos de enfermagem
-
Política MT6 dias ago
Câmara aprova projeto de lei que permite o remanejamento de mais de R$ 1 bi no orçamento da Prefeitura
-
Política MT7 dias ago
Maria Avalone destaca ações em comunidades e reforça compromisso com esporte, combate à violência e qualificação profissional
-
Mato Grosso6 dias ago
Inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)