Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Jurídico

Devido a problemas técnicos do Banco do Brasil, OAB-MT não está efetuando recebimentos

Publicado em

Foto da Notícia: Devido a problemas técnicos do Banco do Brasil, OAB-MT não está efetuando recebimentos

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa à advocacia mato-grossense que, devido a problemas técnicos do Banco do Brasil, a OAB-MT não está podendo gerar boletos nem efetuar recebimentos, nesta segunda-feira (25).
O Banco do Brasil não tem previsão para regularização dos serviços.
Em casos urgentes, a OAB-MT solicita que a advocacia entre em contato diretamente com a Seccional, através dos telefones (65) 3613-0918 ou (65) 3613-0919.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Fernando Rodrigues
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Notícia | mais notícias
Advertisement

Jurídico

Com atuação da Ordem dos Advogados, é sancionada lei que isenta advogados de adiantar custas na execução de honorários

Published

on

Foto da Notícia: Com atuação da Ordem dos Advogados, é sancionada lei que isenta advogados de adiantar custas na execução de honorários

imgPresidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, informa que foi sancionada pelo presidente Lula a Lei 15.109/2025, decorrente do Projeto de Lei (PL) 4538/2021, isentando a advocacia de adiantar custas na execução de honorários.
“A luta por honorários dignos é diária e contínua, mas hoje temos uma conquista a comemorar. Esta é uma pauta muito cara para a advocacia e sem dúvida nenhuma a sanção representa um grande avanço. Destaco a importância desta lei, porque a advocacia é o único dos atores do Sistema de Justiça que, muitas vezes, para receber proventos precisa acionar o Poder Judiciário e, para tanto, precisava adiantar valores para o pagamento de custas”, destaca Gisela.
Segundo ela, a conquista se dá através de forte atuação do CFOAB com todas as suas Seccionais, junto ao Congresso Nacional, e está sendo comemorada por toda a advocacia brasileira.
A notícia da sanção da lei foi dada ao presidente do CFOAB, Beto Simonetti, em reunião com Lula nesta quinta-feira (13).
“Corrige uma distorção histórica e evita um ônus adicional a advogados que precisavam recorrer à Justiça para receber honorários devidos. Onerava injustamente o profissional e a nova lei garante maior equilíbrio e justiça na relação entre advogados e clientes”.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Leia Também:  OAB-MT lança campanha de doação aos gaúchos: saiba como contribuir

Fonte: OAB – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA