Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jurídico

CNJ abre consulta pública para definir metas que serão desenvolvidas pelo Judiciário

Publicado em

Foto da Notícia: CNJ abre consulta pública para definir metas que serão desenvolvidas pelo Judiciário

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa à advocacia, a pedido do TJMT, que está disponível até o dia 2 de novembro de 2025 a consulta pública sobre as propostas de Metas Nacionais do Poder Judiciário 2026. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de incentivar a participação de toda a sociedade no processo de melhoria dos serviços prestados pelo sistema judiciário brasileiro.
O formulário pode ser respondido de forma online, acessando o endereço eletrônico aqui.

Esta é a segunda vez que a pesquisa é realizada e está aberta para cidadãos, magistrados, servidores e membros de entidades representativas de classes.

O estudo busca reunir informações sobre o acesso ao sistema de Justiça, acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais. As informações coletadas servirão de base para construção de plano de ações voltadas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário.
As propostas de Metas Nacionais que compõem o estudo foram montadas a partir de uma série de debates entre representantes de todos os tribunais brasileiros, juízes, servidores, além de análises feitas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Após a participação, o resultado da consulta pública será analisado pelo Conselho Nacional de Justiça. As Metas Nacionais para 2026 serão votadas pelos presidentes dos tribunais no 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Leia Também:  Prefeito e ex-presidente de associação são acionados pelo MP de Mato Grosso

Keka Werneck
(Com informações do TJMT)
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Jurídico

Gisela Cardoso parabeniza TRE-MT por 93 anos de defesa da democracia e do cidadão

Published

on

Foto da Notícia: Gisela Cardoso parabeniza TRE-MT por 93 anos de defesa da democracia e do cidadão

imgPresidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, representou a advocacia mato-grossense na sessão solene de aniversário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), realizada no plenário do órgão, em Cuiabá na manhã desta terça (11). O evento marcou 93 anos de história da instituição.
img“Sinto-me honrada em trazer a Ordem dos Advogados a esta celebração, parabenizando este tribunal, que tem a sua atuação reconhecida, que já foi muitas vezes premiado e vem demonstrando, ao longo do tempo, a sua competência técnica e o seu compromisso com a democracia. Talvez seja esse tribunal o mais próximo da população, garantindo que a vontade do povo prevaleça”, disse Gisela, que compôs o dispositivo de honra do evento.
A presidente da OAB-MT lembrou que a advocacia também contribuiu para a construção dessa trajetória da Justiça Eleitoral. “Cito aqui a importante missão dos advogados destacados para atuar como juízes membros, em nome dos quais cito aqui Marcelo Morgado, Pérsio Landim, Welder Queiro e Raphael Arantes, que estão aqui presentes, e, em nome do presidente Estácio Chaves de Souza, destaco a atuação da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, que também tem importantes contribuições”.
Pela dedicação, Gisela parabenizou todos os homenageados na sessão, entre magistrados e servidores, e lembrou do desafio que o TRE-MT tem pela frente, com as eleições se aproximando. “Que ocorram mais numa vez de forma transparente, com o devido combate às ameaças ao processo de escolha, tais como as fake news, combatendo também a violência política de gênero, para que tenhamos cada vez mais mulheres participando da vida politica”.
Em seu discurso, a presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes, agradeceu a todos os presentes, representantes de Poderes, órgãos e instituições, e exaltou as pessoas que fazem a Justiça Eleitoral. Lembrou que a Justiça Eleitoral de Mato Grosso, nesses 93 anos, sobreviveu a diversos ataques e segue comprometida com a democracia e o cidadão.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Leia Também:  Advogadas e Advogados que estavam aptas (os) e não votaram nesta segunda (18) devem justificar ausência nas Eleições 2024 da OAB-MT; é simples, saiba como

Fonte: OAB – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA