ESPORTE
Piloto autista busca espaço e suporte para competir no automobilismo
Recém-chegado do 59° Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorreu em Birigui – São Paulo,
piloto autista Dimy Kalinowski, se prepara para a 1° COPA MT, que ocorre em novembro em Sorriso. PCD no Esporte, o atleta busca suporte para poder concorrer novamente.
“Foi novidade e foi bom representar o Estado”, relata o primeiro piloto autista registrado nacionalmente, Dimy Kalinowski, sobre participar do Campeonato Brasileiro.
Para chegar em Birigui, o atleta teve diversos apoios para poder competir em São Paulo. Dentre eles, a primeira de Mato Grosso, Virgínia Mendes, o Secretário dos Esportes David Moura, do seu coach Alex Grigoletto e do Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Giovanni Guerra.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
“Para mim é motivo também de muita satisfação, oferecer essa inclusão para os pilotos com deficiência auditiva, física e agora com autismo comprovadamente e naturalmente certificado pelos médicos para que possam correr e participar. Estamos sim de portas abertas e contribuindo e mais uma vez”, relatou o Presidente da CBA, Giovanni Guerra.
Sem a certeza ainda de sua participação na 1° COPA MT – Jaime Veríssimo de Campos Júnior (Jaiminho), o atleta está confiante no êxito de sua corrida. A busca agora é de viabilizar a sua participação até o dia 28 de novembro, data da próxima competição.
“Estou treinando muito e quero estar na minha melhor forma e poder contar com o que tiver de melhor para competir”, declara o piloto vice-campeão mato-grossense kart F4 categoria light de 2023.
Siga-o nas redes sociais:
https://www.instagram.com/pilotoautistadimyracer/
Esportes
Ações para o Esporte serão discutidas em Câmara Setorial na ALMT nesta quinta (5)
Nesta quinta-feira (5), ocorre reunião da Câmara Setorial Temática (CST) do Esporte, instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O encontro será às 14h, na sala das comissões – 201. Autor da proposta de criação da CTS, o deputado Beto Dois a Um explica que o foco nesse momento dos trabalhos é diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do esporte em Mato Grosso. A participação poderá ser presencial ou on-line.
“É a nossa terceira reunião e estamos seguindo a mesma metodologia aplicada na CTS da Cultura, mas com adaptações para o setor. Vamos ouvir as demandas e anotar cada uma para estudar soluções ou ações que possam atender o maior número de pessoas”, afirmou o parlamentar.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
A próxima etapa será a criação de diferentes grupos de trabalhos focados em segmentos específicos para buscar soluções para as principais questões.
A CST do Esporte segue por 180 dias (prorrogáveis por igual período) e está organizada em reuniões mensais.
O deputado ainda reforçou que os encontros da Câmara Setorial Temática do Esporte são sempre abertos, qualquer cidadão ou cidadã pode participar.
-
Polícia7 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Polícia1 dia ago
Polícia Militar prende trio que sequestrou gerente de loja em Cuiabá
-
Polícia4 dias ago
Homem é preso por agredir e ameaçar sua companheira de morte em Rondonópolis
-
Jurídico4 dias ago
Procurador-geral de Justiça cobra providências em relação a falhas apontadas pelo Estado
-
Cidades4 dias ago
Natal Luz 2024 tem novas atrações, com a cara da Capital do Agro
-
Polícia4 dias ago
Policial civil de Mato Grosso conclui curso tático realizado no Estado de Alagoas
-
Polícia4 dias ago
Gefron apreendeu 18,4 toneladas de entorpecentes; prejuízo ao crime organizado foi de R$ 428 milhões
-
Polícia4 dias ago
PM liberta pai e filho reféns de assalto e prende três homens