ECONOMIA
Mercado Imobiliário aquecido em Cuiaba
O mercado imobiliário de Cuiabá acaba de ser movimentado com mais um grande lançamento da construtora São Benedito, uma das mais tradicionais e respeitadas empresas do setor na região Centro-Oeste do Brasil reuniu nesta quinta-feira, na Musiva, mais de 400 profissionais ávidos pelo produto com potencial de bater um novo recorde de vendas ainda na planta.
Conhecida por sua excelência em qualidade construtiva, inovação e compromisso com a valorização urbana, a São Benedito apresentou o empreendimento vertical AYA Comfort Home, localizado em uma das regiões mais consolidadas e cobiçadas da capital mato-grossense, o Bosque da Saúde. Tanto a localização como o projeto arquitetônico despertam grande interesse e expectativas entre investidores, compradores e profissionais do setor, reforçados ainda pelo padrão elevado de qualidade que o empreendimento oferece.
Segundo o diretor de Produtos, Gilson Porto, o projeto exclusivo com plantas amplas em um ambiente integrado são apenas alguns dos muitos diferenciais do AYA Comfort Home. “O empreendimento tem um total de 100 unidades residenciais, pensado para atender às necessidades de famílias modernas que valorizam espaço, funcionalidade e sofisticação, com metragens em torno de 120 m² com ambientes integrados. Trouxemos ao AYA conforto em todos os níveis, em cada detalhe do apartamento ou nas áreas comuns. Com atenção especial à funcionalidade, ao acabamento e à atmosfera acolhedora dos ambientes, o empreendimento proporciona uma vivência residencial diferenciada, onde o bem-estar dos moradores está sempre em primeiro plano”, define.
Para o superintendente comercial da São Benedito, Heitor Barua, AYA Comfort Home vai trazer celeridade de vendas, com perspectiva de um grande volume de fechamento de contratos nesta fase de lançamento. “O mercado em Cuiabá está carente de um projeto tão cuidadosamente planejado em uma região de alta procura residencial de médio e alto padrões. Para atender a demanda de clientes e interessados nossos parceiros comerciais e o nosso time próprio na Central de Vendas já atuam em escalas ampliadas. O AYA é conquistador também ao atender todos os perfis de moradores, desde famílias com crianças até jovens casais e adultos com estilo de vida ativo. AYA foi inserido no coração do Bosque da Saúde com acesso facilitado ao corredor gastronômico, ao Shopping, e a uma ampla rede de serviços, como escolas, supermercados, farmácias e centros médicos. A infraestrutura do bairro e sua conectividade com outras áreas da cidade tornam o AYA um endereço de destaque para quem busca conforto, mobilidade e qualidade de vida”, destaca Barua.
O empreendimento conta ainda com lazer de alto nível, entre os principais destaques da área comum, estão, três espaços Gourmets e um salão de festas para mais de 50 pessoas, ambientes temáticos, elegantes e reservados, perfeito para confraternizações e partidas entre amigos. Inclui ainda sauna com hidromassagem, um refúgio de relaxamento com design inovador para momentos de autocuidado e descanso.
Brinquedoteca lúdica e sala de jogos com diversão para toda família, piscina com gazebos e acessibilidade total. A academia contou com consultoria da exclusiva academia Boutique de Cuiabá, a Forz Gym, para a escolha de uma aparelhagem moderna, uma das melhores do mundo, proporcionando qualidade para um treino completo.
Ponto de Carga para carro elétrico, alinhado às tendências de sustentabilidade e mobilidade urbana, promovendo uma convivência mais consciente com o meio ambiente. E ainda Churrasqueira Gourmet, Teen Lounge, Pet Play, Quadra Recreativa, Play Ground, Brinquedoteca, Spa / Sauna, Churrasqueira, Piscinas elevada infantil e Adulto.
Economia
Ministro convoca governadores e empresários para barrar oposição e acabar contra ataques ao Brasil
Com a entrada em vigor das novas tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos exportados pelo Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chamou empresários e a governadores a atuarem junto à oposição, para convencê-la a abandonar a postura radical e passar a defender a economia brasileira e os interesses nacionais.
O ministro afirmou que a oposição está atrapalhando o país e defendeu a separação entre as discussões política e econômica. “A oposição está atrapalhando o país e não sou eu que estou dizendo, é a oposição que está dizendo. Eles estão anunciando que vão atrapalhar o país. Tem uma entrevista no jornal de um líder da oposição, da extrema-direita brasileira, dizendo que vai fazer o possível para atrapalhar o País”, disse Haddad nesta quarta-feira (06).
O ministro da Fazenda afirmou que, no atual cenário mundial, o Brasil é a única nação que tem uma força interna em Washington atuando contra o interesse nacional.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Diante das tarifas de até 50% que agora passam a ser pagas por produtos brasileiros que chegam aos Estados Unidos, Haddad afirmou que o governo faz sua parte e busca a negociação, mas é necessária também uma ação coordenada de empresários e governadores em defesa dos interesses dos estados e dos setores da economia.
“É preciso ação coordenada das forças nacionais, estou falando do empresariado, dos governadores, de todos, para inibir o crime de lesa-pátria que está sendo cometido diariamente nos jornais”, disse.
Haddad lembrou que os governadores foram eleitos pelo povo e têm que defender os interesse de seus estados. “Isso tem que envolver os governadores de oposição, que aqui não se trata mais de situação e oposição, os estados estão sendo afetados. Então, os governadores que têm proximidade com a extrema direita, eles têm que fazer valer as prerrogativas do seu mandato, não é fingir que não tem nada acontecendo, se esconder embaixo da cama e desaparecer. Não dá pra ser assim”.
Segundo o ministro, o mesmo vale para o empresariado, que também pode fazer gestão junto à oposição. “O empresariado, além de vir pra Brasília, tem que conversar com a oposição, passar a mão no telefone e ligar pra turma que quer ver o circo pegar fogo parar com isso”.
Medidas de proteção
O ministro da Fazenda informou que as medidas de proteção para os setores afetados pelo tarifaço dos Estados Unidos serão encaminhadas ao Planalto nesta quarta-feira (6/7), para aprovação. A data de anúncio das ações ainda não está definida. “Vamos ter o plano muito detalhado para começar a atender, sobretudo, aqueles que são pequenos e não têm alternativas à exportação para os EUA, que é a preocupação maior do presidente, o pequeno produtor”, disse o ministro.
-
Cuiabá2 dias agoEmpresário, parentes, advogados e servidor do TJ são acusados de montar rede para forjar ações e liberar alvarás indevidos
-
Mato Grosso5 dias agoMauro Mendes afirma que Estado deve agir com mão forte e alerta: “Quem enfrenta a polícia, vai se ferrar”
-
Cuiabá3 dias agoMédicos da Unimed Cuiabá pressionam por assembleia e pedem destituição da gestão Carlos Bouret
-
Mato Grosso5 dias agoVereador registra boletim de ocorrência contra filho da prefeita após ameaça: “Escolheu sua calçada, agora anda nela”
-
Cuiabá4 dias agoMissão liderada por Abilio Brunini reúne autoridades e empresas chinesas de tecnologia e infraestrutura em Xangai
-
Mato Grosso3 dias agoFeminicida procurado em MT e preso por novo crime em MS é encontrado morto dentro de presídio
-
Mato Grosso2 dias agoMulher é morta a facada e marido é encontrado enforcado nos fundos de sua casa; polícia investiga caso de feminicídio seguido de suicídio
-
GERAL3 dias agoGoverno de Mato Grosso assume trecho-chave do Contorno Leste e garante retomada das obras em Cuiabá