Várzea Grande
Várzea Grande participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso

O encontro vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, destacando oportunidades e medidas já em andamento para estimular o desenvolvimento do turismo
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá, participaram do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. O evento denominado “Fórum Empresarial – Invista no Turismo Mato-Grossense” ocorreu nesta quinta-feira (05).
O encontro vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, destacando oportunidades e medidas já em andamento para estimular o desenvolvimento do turismo.
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), destacou o poder turístico de várzea-grandense. “Nossa missão é fomentar o turismo dentro do nosso Município, pois temos uma cultura rica, uma gastronomia forte, uma história e muito mais. Várzea Grande tem um poderio turístico forte que nunca foi divulgado e explorado”, relata Tião.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá Neto, destacou as principais ações que quer implementar no Município. “Temos que fomentar o turismo, desse modo iremos fomentar a economia. Várzea Grande tem um potencial turístico gigantesco que nunca foi observado por gestões anteriores e precisa ser despertado. Recebi a grande missão da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião para revolucionar o turismo local”, disse Quidá.
O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, falou sobre a importância da discussão. “Estamos falando de investimentos estratégicos em áreas como infraestrutura hoteleira, atrativos naturais e setores essenciais para impulsionar a economia do turismo de forma sustentável, pois Mato Grosso movimenta muito o turismo brasileiro, pois temos um bioma que é único em todo mundo, o Pantanal”, pontua.
O secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, estadual, já vem implementando diversas ações para estimular o turismo: promoção do destino em eventos, qualificação profissional, investimentos em infraestrutura em cidades turísticas e o lançamento do programa Investe Mato Grosso, que busca atrair capital privado para o estado. “Mato Grosso é rico em belezas naturais. Estamos trabalhando na atração de investimentos e na promoção comercial dos produtos e serviços mato-grossenses, ampliando oportunidades para empreendedores e fortalecendo a economia local”, conta.

Várzea Grande
No Dia dos Namorados, Prefeitura de Várzea Grande abre 1° Festival de Flores e Plantas

Além de sugestões de presentes, o espaço conta com produtos da Feira da Família que traz alimentos regionais e produzidos pelos pequenos produtores
A Prefeitura de Várzea Grande fez, no começo da manhã de hoje (12), a abertura do 1º Festival de Flores e Plantas, data em que se celebra o Dia dos Namorados. O festival visa promover e fomentar a economia local, com a expectativa de vender cerca de 3 mil unidades de flores e gerar um volume de negócios de aproximadamente R$ 200 mil durante os quatro dias de evento.
O festival ocorre das 08h às 20h do dia desta quinta e sexta-feira, no sábado (15) e no domingo (16) das 08h às 12h, na praça do bairro Ipase, na avenida Presidente Arthur Bernardes. Além das flores, o Festival contará com um espaço gastronômico com produtos da Feira da Família (FAM), também formada por agricultores familiares de Várzea Grande. A feira irá oferecer alimentos regionais e pratos típicos, ampliando ainda mais o impacto econômico da ação.
O vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), prestigiou a abertura do evento e destacou que a Prefeitura, na gestão Flávia/Tião, apoia os produtores do Município. “É fundamental apoiarmos ações como essas, pois gera emprego e renda. Várzea Grande, em nossa gestão, apoia e apoiará o empreendedorismo dos viveiros, da agricultura familiar, do pequeno negócio”, disse Zaeli.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, acredita que durante a semana dos namorados, o evento deverá atrair um grande público em busca de presentes simbólicos como flores, buquês, orquídeas, entre outros. “Esta é uma grande parceria nossa com a Associação de Feirantes e Produtores Rurais e que deve se estender. É a Prefeitura fomentando cada vez mais a economia por meio de produtores do nosso Município”, conta Ricardo.
De acordo com Sérgio Gomes de Freitas, produtor rural e um dos organizadores do Festival, a projeção econômica é baseada em uma demanda crescente por flores nesta época do ano. “Fico feliz que Várzea Grande tenha abraçado a nossa causa e o nosso evento. Fomos bem recebidos e vamos mostrar ao público nossa produção que está cheia de novidades para o público. Estamos felizes em estarmos aqui”, destacou.
Convidado a participar do evento, o produtor de Pato de Minas (MG), Aroldo Correa, parabenizou a recepção da Prefeitura. Ele percorreu quase 1.300km para participar do evento. “O evento está muito lindo e a população tem comparecido. Fico feliz em poder participar, parabenizo o secretário e toda gestão municipal por apoiar os produtores do Município, e a mim, que vim como convidado”, disse Aroldo.
Também participaram do evento os vereadores: Wanderley Cerqueira (MDB), Wender Madureira (Republicanos), Gisa Barros (PSB) e Adilsinho (Republicanos).
-
Ministério Público MT6 dias ago
MPMT recebe acadêmicos de Direito de três instituições de ensino
-
Várzea Grande6 dias ago
Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomentar
-
Jurídico6 dias ago
Presidente do CFOAB anuncia que MT irá sediar Iª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira
-
Jurídico6 dias ago
Recorte Digital está com dificuldades de transmissão de mensagens à advocacia
-
Cuiabá2 dias ago
Prefeitura de Cuiabá fortalece ações pela conscientização da Entrega Legal
-
Polícia2 dias ago
Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas
-
Agronegócio4 dias ago
Brasil mira novos mercados com status sanitário livre da aftosa sem vacinação
-
Cuiabá2 dias ago
Maria Avalone defende valorização da cultura em reunião de comissões na Câmara de Cuiabá