Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Várzea Grande autoriza dois eventos de Carnaval 2025

Publicado em

Fiscalização de Postura Municipal manterá plantão especial para atender eventuais denúncias encaminhadas por órgãos como a Guarda Municipal e a Polícia Militar

A secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Postura, informa que duas solicitações para a realização de eventos de Carnaval foram protocolizadas neste ano de 2025. As autorizações foram expedidas neste sábado,1ºª de março, após a conclusão das fiscalizações do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e dos fiscais de postura do município.

De acordo com a coordenadora da Fiscalização de Postura, Ana Karolini da Silva Aguiar, os eventos cumpriram todos os requisitos necessários para sua realização. “A documentação exigida foi analisada minuciosamente e todos os critérios foram atendidos. No entanto, manteremos uma equipe de fiscalização atuante durante todos os dias dos eventos para garantir a segurança da população e o cumprimento das normas estabelecidas”, afirmou.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Ronei Scarton Júnior, acompanhou pessoalmente a equipe de fiscalização e destacou a importância do cumprimento das normas municipais para a realização de eventos. “Nosso compromisso é garantir que todas as festividades ocorram dentro da legalidade, preservando a ordem pública e o bem-estar da população. A fiscalização é rigorosa para evitar quaisquer transtornos”, ressaltou.

Leia Também:  Crianças participam de caminhada com distribuição de catavento cinco corres

O setor de Fiscalização de Postura também manterá um plantão especial para atender eventuais denúncias encaminhadas por órgãos como a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

“Reforçamos a importância do cumprimento das exigências para a realização de eventos de grande porte e alertamos que eventos sem autorização estarão sujeitos às penalidades conforme a legislação vigente”, completou Gerson Scarton.

Conforme determinação do Código de Posturas Municipal, Lei Complementar 4.699/2021, os organizadores de festas, de caráter público ou religioso, devem apresentar os seguintes documentos são:

1. Ofício solicitando autorização para o evento, endereçado à secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana

2. Ofício solicitando interdição de via pública para o evento, endereçado à secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana

3. Ofício solicitando ronda da Guarda Municipal para o evento, endereçado à secretaria municipal de Defesa Social

4. Ofício solicitando ronda da Polícia Militar para o evento, endereçado ao 4º Batalhão da PM-MT

5. Ofício solicitando mudança de rota do transporte público, endereçado à União Transporte – Várzea Grande

Leia Também:  Pequeno produtor de Várzea Grande consegue expansão do seu mercado consumidor

6. Licença especial emitida pelo Corpo de Bombeiros – MT

7. Licença especial emitida pela SEMMADRS (Meio Ambiente) – VG/MT

8. Licença especial emitida pela VISA (Vigilância Sanitária) – VG/MT

9. Contrato emitido por empresa de segurança (grande porte)

10. Contrato emitido por empresa de bombeiro civil (grande porte)

11. Contrato emitido por empresa de ambulância (grande porte)

12. Contrato emitido por empresa de banheiro químico

13. Projeto croqui do evento

14. Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para as estruturas

15. Anuência emitida pelos vizinhos afetados

16. Informação à comunidade por meio de faixa na via pública

17. Documento pessoal do responsável pelo evento

18. Comprovante de endereço do responsável pelo evento

19. Comprovação de capacidade financeira para desastres (grande porte).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Pronto-Socorro de Várzea Grande precisa de recursos financeiros para troca do telhado

Published

on

Solução definitiva demanda investimento na ordem de R$ 10 milhões

Prestes a completar 37 anos, o Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), já passou por inúmeras reformas, porém, um dos problemas que ainda persiste, é com relação ao telhado, que precisa ser trocado por inteiro, e essa obras demanda alto investimento para uma solução definitiva, que impeça novos alagamentos, como o ocorrido ontem (16), quando choveu mais de 33 milímetros na cidade.

“Desde que assumimos a pasta, e com o apoio total da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, conseguimos implementar várias mudanças no local, melhorando a funcionalidade e o atendimento médico no Pronto-Socorro. Essas melhorias estão sendo sentidas pela população e pelos pacientes que utilizam o SUS, mas reconhecemos que ainda temos um longo caminho pela frente, a exemplo da troca total de todo o telhado do PS que necessita de um investimento na ordem de R$ 10 milhões. Estamos em busca desses recursos para que possamos resolver essa questão em definitivo”, informou a secretária de Saúde, Deisi Bocalon.

Leia Também:  Kalil inaugura praça no residencial Nair Sacre e enfatiza importância de espaços e lazer

Conforme a titular da pasta será encaminhado ao Ministério da Saúde um ofício destacando essa necessidade. “Recebemos recentemente a visita de técnicos do governo federal que constataram essa realidade. No dia em que vieram conhecer a estrutura do Pronto-Socorro, eles chegaram bem na hora da chuva e comprovaram in loco, as condições do local, que necessita dessa melhoria”, informou.

A gestora disse ainda que o local vem recebendo a visita de vários parlamentares e que todas as necessidades existentes no local estão sendo discutidas para busca de emendas que possam melhorar ainda mais as condições do local.

EM 70 DIAS – A secretária lembra que nestes dois meses e meio de gestão várias obras de infraestrutura já foram realizadas, a exemplo da reforma de salas de enfermarias que se encontravam sem condições de uso. “A conclusão da obra possibilitou a abertura de duas novas salas de enfermaria diminuindo de forma considerável, a lotação nos corredores da unidade. Também fizemos a adesão ao programa ‘Fila Zero’, que vai diminuir a demanda por cirurgias de alta complexidade, cujos pacientes aguardam na fila de espera por mais de dois anos e, também a aquisição de insumos e equipamentos. Estamos empenhados em melhorar ainda mais o local, mas precisamos da ajuda do governo do estado, do Ministério da Saúde e de nossos parlamentares no sentido de disponibilizar recursos, por meio de emendas, que possam ajudar nesta melhoria, que é uma das questões que neste momento, se faz necessária”.

Leia Também:  Crianças participam de caminhada com distribuição de catavento cinco corres

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA