Várzea Grande
Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios de Várzea Grande
Neste ano, a Prefeitura também está instalando banheiros químicos em todos os cemitérios, para garantir mais conforto e tranquilidade às pessoas que irão visitar seus entes queridos durante o feriado
Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro – próximo domingo -, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, intensificou os serviços de limpeza, manutenção e organização nos 13 cemitérios municipais.
Desde o início da semana, as equipes estão mobilizadas para realizar roçagem, capinação, retirada de entulhos, pintura de meio-fio e manutenção geral dos espaços, garantindo que todos estejam prontos e bem cuidados para receber as famílias várzea-grandenses.
Neste ano, a Prefeitura também está instalando banheiros químicos em todos os cemitérios, para garantir mais conforto e tranquilidade às pessoas que irão visitar seus entes queridos durante o feriado.
Nesta quinta-feira (30), o mutirão de limpeza está concentrado nos seguintes locais:
• Cemitério Cristo Redentor – Bairro Grande Cristo Rei
• Cemitério Recanto da Saudade – Bairro Jardim Primavera
• Cemitério Santa Clara – Bairro Parque do Lago
• Cemitério Souza Lima – Bairro Souza Lima
• Cemitério Passagem da Conceição – Comunidade Passagem da Conceição
Além desses, a ação contemplou e ou estará contemplando até amanhã, sexta-feira (31), todos os 13 cemitérios municipais: São Francisco de Assis, Recanto da Saudade, Guarita, Costa Verde, Cristo Rei, Capela do Piçarrão, Limpo Grande, Pai André, Parque do Lago, Praia Grande, Souza Lima, Capão Grande e Passagem da Conceição.
De acordo com a coordenadora dos cemitérios municipais, Vilma Santos, o trabalho é realizado com o objetivo de deixar todos os espaços limpos, acolhedores e preparados para receber o público.
“Estamos com nossas equipes mobilizadas desde o início da semana para garantir que todos os cemitérios estejam limpos, organizados e acolhedores. Essa é uma data muito significativa para as famílias várzea-grandenses e nosso compromisso é oferecer um ambiente digno e tranquilo para as homenagens”, destacou.
A coordenação dos cemitérios atua em conjunto com outras equipes da Secretaria, com total autonomia. Segundo o secretário da Pasta, o trabalho reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores, que desempenham com dedicação e zelo as ações de limpeza e zeladoria em toda a cidade.
A iniciativa faz parte do programa “VG em Ação”, que segue levando diariamente serviços de manutenção, iluminação pública e limpeza urbana para os bairros e espaços públicos de Várzea Grande — fortalecendo o cuidado com a cidade e o bem-estar da população.
Galeria de Fotos (5 fotos)
Várzea Grande
Prefeita sanciona lei que cria Fundo Municipal de Educação em Várzea Grande
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, sancionou a lei que institui o Fundo Municipal de Educação de Várzea Grande (FMEVG), mecanismo que passa a concentrar a gestão financeira dos recursos destinados à implementação, manutenção e ampliação das políticas públicas voltadas à educação no município, por meio de emendas.
Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o fundo terá natureza contábil e financeira e será utilizado para captar, administrar e aplicar recursos em programas, projetos, ações e serviços da área educacional.
Entre as finalidades previstas estão investimentos em planejamento e gestão da educação, formação continuada de professores e servidores, construção, reforma e manutenção de escolas e unidades administrativas, aquisição de materiais didáticos, equipamentos, veículos para a frota da Secretaria, além do custeio da alimentação escolar.
O Fundo ainda poderá financiar a aquisição e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de ensino, a modernização da gestão da educação e a contratação de serviços especializados para elaboração e execução de projetos na área.
A gestão do FMEVG ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuará como unidade gestora e orçamentária, com supervisão direta da prefeita.
A lei também cria o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Educação, órgão de caráter deliberativo e com composição paritária entre representantes do Poder Público e da sociedade civil. Caberá ao colegiado aprovar o plano anual de aplicação dos recursos, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira, emitir parecer sobre as contas da gestão e deliberar sobre as diretrizes de utilização dos recursos.
O Conselho contará com representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. As reuniões e deliberações deverão ser públicas e amplamente divulgadas.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
Esportes4 dias agoEsporte e acolhimento transformam trajetórias de estudantes da Rede Estadual de MT
-
Polícia4 dias agoForça Tática prende mulher com 11 quilos de drogas em Rondonópolis
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende três suspeitos e esclarece homicídio em menos de 24 horas em Barra do Garças
-
Polícia4 dias agoPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
-
Polícia4 dias agoPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Polícia5 dias agoForça Tática apreende R$ 9,1 mil em dinheiro e arma de fogo com suspeito de tráfico de drogas
-
Polícia4 dias agoPolícia Civil incinera três toneladas de drogas apreendidas em ações das Forças de Segurança
-
Polícia5 dias agoPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas