Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Várzea Grande

Passarela de madeira do Parque Flor do Ypê é interditada por falta de segurança

Publicado em

A previsão é que a nova passarela seja entregue em um prazo de 20 a 30 dias. O restante do parque continua aberto para visitação

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, interditou – de forma preventiva – a passarela de madeira do Parque Flor do Ypê, localizado no bairro Aurília Curvo, na região do Grande Cristo Rei. A medida foi tomada após uma inspeção de rotina da equipe gestora de parques municipais identificar pontos de deterioração na estrutura, que exigem manutenção imediata.

A passarela interditada é a que circunda, de forma suspensa, todo o parque e permite que os visitantes façam caminhadas preservando a vegetação, já que foi projetada para evitar o contato direto com o solo. O restante do parque continua aberto para visitação.

“Identificamos desgaste em partes da madeira e, por precaução, optamos pela interdição. A passarela é um equipamento importante para o uso consciente do espaço e já estamos trabalhando para substituí-la por uma estrutura nova e mais segura”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim.

Leia Também:  NOTA DE ESCLARECIMENTO

Segundo o fiscal ambiental e responsável pelos parques municipais, Edmilson Pinheiro, a previsão é que a nova passarela seja entregue em um prazo de 20 a 30 dias. “Pedimos a compreensão da população. Essa é uma ação necessária para garantir a segurança dos frequentadores e preservar o ambiente natural do parque”, reforçou.

A medida faz parte do trabalho contínuo da gestão municipal para garantir qualidade e segurança aos espaços públicos de lazer e preservação ambiental.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Várzea Grande troca experiências com Nova Brasilândia sobre agricultura familiar

Published

on

Equipes visitaram propriedades que, mesmo em áreas reduzidas, desenvolvem produções altamente diversificadas, aliando produtividade e sustentabilidade

Em um cenário onde a diversificação da produção e a troca de saberes se tornam estratégias fundamentais para fortalecer a agricultura familiar, técnicos de Várzea Grande e Nova Brasilândia protagonizaram um encontro produtivo e inspirador. Nesta terça-feira, 8 de julho, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS-VG) e da EMPAER de Várzea Grande realizaram um “Dia de Campo” no município de Nova Brasilândia, marcado por capacitações, visitas a propriedades rurais e a troca de experiências exitosas junto a pequenos produtores.

O coordenador de Desenvolvimento Rural de Várzea Grande, Leandro Luis da Silva, acompanhado por Rosano Gabriel da Silva e Edson Benedito da Silva (EMPAER-VG), foram recebidos pelo secretário municipal de Agricultura de Nova Brasilândia, Cleiton Marques, e pelo colaborador Edivaldo Ferrari. Juntos, visitaram propriedades da agricultura familiar que, mesmo em áreas reduzidas, desenvolvem produções altamente diversificadas, aliando produtividade e sustentabilidade.

“Foi extremamente enriquecedor conhecer de perto o trabalho de agricultores que, com poucos recursos, conseguem ótimos resultados. Trocamos experiências valiosas e estamos levando mudas de maracujá que agora serão distribuídas aos nossos produtores em Várzea Grande”, afirmou o coordenador Leandro Luis da Silva. Cerca de 300 mudas de maracujá serão distribuídas aos pequenos produtores de Várzea Grande.

Leia Também:  Projeto cultural, esportivo e social voltado às crianças e adolescentes abre inscrições em Várzea Grande

Durante o Dia de Campo, os técnicos conheceram viveiros de mudas e de plantação de maracujá, plantações de mamão e de limão siciliano. Destaque para os agricultores Vantuil e Cláudio, que mostraram como a dedicação e a diversificação das culturas, mesmo em pequenos espaços, garantem aumento de renda e qualidade de vida às famílias do campo.

Para o secretário de Agricultura de Nova Brasilândia, Cleiton Marques, “quando gestores e técnicos se unem para compartilhar conhecimento, todos ganham. A agricultura familiar precisa dessa conexão para evoluir com inovação e sustentabilidade”.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, Ricardo Amorim, destacou que o fortalecimento da agricultura familiar é uma prioridade da gestão. “Estamos investindo cada vez mais em ações que garantam apoio técnico, acesso a insumos e capacitação. A agricultura familiar é base da segurança alimentar, da geração de emprego e do desenvolvimento local”, afirmou.

Amorim reforça que a visita reforça a importância dos intercâmbios entre municípios “como estratégia para impulsionar o desenvolvimento rural sustentável e ampliar as oportunidades dos pequenos produtores, que têm papel fundamental na economia e no abastecimento da população”, conclui.

Leia Também:  Flávia afirma que parcerias vão impulsionar agricultura familiar em Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA