Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Várzea Grande

No primeiro dia do ano letivo, prefeita Flávia Moretti entrega novas salas no São Mateus

Publicado em

“Daqui em diante, vamos trabalhar para tornar Várzea Grande uma ‘Cidade Educadora’ e fazer com que nossas crianças cresçam e se desenvolvam junto com o Município”

O início do ano letivo de 2025, em Várzea Grande, teve como destaque a entrega, pela prefeita Flávia Moretti (PL), das novas salas de aulas da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) ‘Abdala José de Almeida’. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 3, com a presença de secretários, vereadores e comunidade escolar.

Após o descerramento da placa, a prefeita destacou a importância da ampliação do número de salas de aulas para a escola, que passa a atender 1.200 alunos do bairro São Mateus. “Sou professora, sou educadora e mesmo sem estar em sala de aula atualmente, sei a importância de ampliarmos no número de salas de aulas em nosso município. Por isso, nesta nova realidade que se inicia em Várzea Grande, vamos trabalhar com determinação para que, sempre que for possível, viabilizar novas salas e construir novas escolas, para que nenhuma criança fique fora da sala de aula” afirmou.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pe. Edson Sestari, a responsabilidade por uma educação de qualidade reflete diretamente na construção de um país. Segundo o secretário, conforme determinação da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito, Tião da Zaeli, além de aprender os conteúdos do currículo pedagógico, os alunos terão um espaço de construção de princípio e valores. “Vamos iniciar essa construção trabalhando conceitos fundamentais: o Respeito e o Cuidado. Nossa meta é implementar nos próximos anos uma escola com princípios, com valores e qualidade” destacou.

Leia Também:  Alunos de Várzea Grande são premiados em Concurso do Ministério Público do Trabalho

TECNOLOGIA – O secretário informou ainda que a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está iniciando na EMEB Abdala uma ação para melhorar a segurança do espaço escolar, a instalação de câmeras na escola e sendo conectadas ao sistema de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP) do governo do Estado e em algumas semanas também estarão em funcionamento o sistema de reconhecimento facial de alunos, professores e técnicos da unidade.

A diretora da escola, professora Izabel Vitalino de Campos, disse que, com as nove novas salas de aula foi possível o remanejamento de 22 turmas – cerca de 600 alunos – que até o ano passado estavam nas salas anexas da EMEB Júlio Corrêa. “Com essas novas turmas, a EMEB Abdala passa a atender um total de 1.200 alunos” informou.

A avó do aluno Fernando Gomes Pires, Edna Cavalcanti de Oliveira, estava acompanhando o primeiro dia do neto na nova escola. O aluno, que estudava em uma das salas do anexo, ganhou uma sala totalmente nova, climatizada e com todo mobiliário novo. Para dona Edna, a nova estrutura da escola vai colaborar e incentivar o neto, que vai cursar o 5º ano, em seu processo de aprendizagem. “No anexo, o espaço era provisório, apertado e também não tinha espaço para o lazer das crianças. Nesse novo espaço, acho que ele vai se adaptar muito bem” declarou.

Leia Também:  Denúncia de maus-tratos a animais no bairro Mapim mobiliza autoridades ambientais e policiais

A inauguração das novas salas da EMEB Abdala José de Almeida contou com a presença do secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto Araújo, do secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, dos vereadores Charles Quadros e Enfermeiro Emerson e do subsecretário de Comunicação Social, Fabiano Fontoura.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeita visita empresas e incentiva desenvolvimento econômico de Várzea Grande

Published

on

Atual gestão está aberta para receber empresários que queiram investir e para os empresários que querem expandir, apoiando atração de negócios como forma de melhorar a qualidade de vida da população por meio da maior oferta de vagas formais, e em especial, do rendimento salarial

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), visitou duas empresas instaladas no Município, nesta sexta-feira (11), e novamente firmou o compromisso com o desenvolvimento econômico várzea-grandense. As empresas visitadas foram: Refrigerantes Marajá e o Clube 40 Graus.

“A gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli está ao lado de quem gera emprego e renda aos nossos munícipes. Estamos à disposição de todos que investem em nosso Município para ouvir seus anseios, pois, o desenvolvimento econômico de Várzea Grande passa diretamente por meio das empresas instaladas aqui. Estamos prontos para ouvir e dialogar com todos para que o nosso Município desenvolva e crie mais oportunidades para os várzea-grandenses”, afirmou a prefeita.

O vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), participou da visita a Marajá Refrigerantes e destacou que a gestão municipal apoiará quem investe no Município. “Pode ter certeza. Confie que Flávia e eu vamos construir uma cidade mais forte na questão econômica, pois, queremos que o empresário dentro de Várzea Grande prospere para gerar ainda mais emprego e mais renda à população”, declara Tião.

Leia Também:  Associação das Redeiras de Várzea Grande participa da maior Feira de Artesanato da América Latina

A primeira visita desta sexta-feira ocorreu no Clube 40 Graus, no bairro Carrapicho. No local, a proprietária Jane Chaves, destacou que o clube recebe em dias de pico, média de 2.500 pessoas, e a maioria dos seus clientes é de Cuiabá. “Nosso público tem em torno de 30% várzea-grandense, 50% Cuiabá e o restante de outros municípios. Aqui, é uma área de lazer com piscinas, tobogãs, sala de jogos e também serviços de almoço e bebidas”, conta a empresária.

“Aqui, é uma área de lazer e também turística, pois está bem ao lado do nosso rio Cuiabá. Várzea Grande ganha muito com um local como esse. Parabenizo a Jane pela visão em investir em uma área importante na nossa economia. Tenho certeza que o Clube 40 Graus terá muito mais sucesso”, destaca a prefeita Flávia Moretti.

Já na empresa Refrigerantes Marajá, a prefeita foi recebida pela diretoria da empresa Ulana, Cláudio e Edson Bruehmueller. Eles contam que a Marajá completará 62 anos de fundação, além de contar atualmente, só em Várzea Grande, com 252 profissionais.

Leia Também:  Prefeitura realiza ação social no bairro Parque do Lago

“Em Várzea Grande podemos produzir até 70 mil litros de bebidas por hora. A nossa empresa cumpre com tudo o que se compromete, desde os produtos de qualidade que oferecemos aos nossos clientes até a pontualidade nos pagamentos de tributos e o ambiente de trabalho saudável que proporcionamos aos nossos colaboradores”, disse o presidente da empresa, Cláudio.

A prefeita enfatizou a história da Marajá com o Município. “Quando se fala em Várzea Grande, fale-se da Marajá Refrigerantes. Um produto de qualidade, além de ser uma empresa histórica dentro de Várzea Grande. Que essa história de sucesso continue por muitos e muitos anos, contribuindo para o crescimento de Mato Grosso e para a geração de empregos aos várzea-grandenses”, conta Moretti.

Fizeram parte da comitiva de Várzea Grande os secretários de: Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá; Assuntos Estratégicos, Ina de Maria; Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA