Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Concidade discute desenvolvimento urbano e econômico de Várzea Grande

Publicado em

O Conselho da Cidade visa integrar e articular as políticas específicas e setoriais na área do desenvolvimento urbano ordenado, como planejamento e gestão

O Conselho Municipal da Cidade de Várzea Grande (Concidade) realizou, nesta quarta-feira (12), a primeira reunião ordinária de 2025 e da nova gestão municipal, liderada pela prefeita Flávia Moretti e pelo vice-prefeito, Tião da Zaeli, ambos do PL. A reunião foi presidida pela secretária municipal de Planejamento, Fabyane Nagazawa, presidente do Concidade.

Conforme a presidente do Conselho, a reunião visou discutir o desenvolvimento urbano e econômico de Várzea Grande. “Discutimos com empresários e movimentos da organização civil diversos temas, em especial o desenvolvimento de Várzea Grande em termo amplo. Aqui ouvimos sugestões do ramo empresarial para que o nosso município seja mais atraente para eles, como também para despertar o interesse de outros empreendedores para que possam vir para Várzea Grande”, relata Nagazawa.

O Concidade foi criado em Várzea Grande pela lei municipal n° 4151/2016. Conforme a legislação, o Conselho da Cidade visa integrar e articular as políticas específicas e setoriais na área do desenvolvimento urbano ordenado, como planejamento e gestão do uso do solo, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana.

Leia Também:  Kalil paga salário dos servidores de Várzea Grande antes da virada do mês

“Discutimos 23 itens importantes e estamos dando acompanhamento também em algumas medidas que foram pautas em anos anteriores. Todos os conselheiros estão dispostos e prontos para fazer um grande trabalho pelo nosso município”, relata Fabyane.

O Conselho de Cidade, além de Fabyane, também é composto pelos seguintes membros titulares e suplentes: Sirley Tayane Pereira e Jackeline Alves de Azevedo Brandão (Secretaria de Planejamento); Bruno Paiva Fonseca e Caroline Barbosa Costa (Procuradoria); Everson Sanchez Parra e Regiane Marli Froes Rodrigues (Viação, Obras e Urbanismo); Gerson Scarton e José Carlos Miranda (Serviços Públicos e Mobilidade Urbana); Manoela Rondon Ourives e Carmem Laura Machado (Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação); Inaracy Ramos Brito Taveira e Hebert Paes Falcão (Assuntos Estratégicos); Vicente Gomes Lacerda e Phillipe Henrique Araújo (Gestão Fazendária); Mário Quidá Neto e Deusilene Gomes Santana (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo); Marcos Sabas Alves e Wilham Douglas dos Reis (Departamento de Água e Esgoto); vereadores Gisele Aparecida de Barros e Adilson Luiz Mayer de Arruda (Câmara Municipal), João Gumercindo Cassim e Tereza Gomes da Cunha (Lar de Idosos São Vicente de Paula); Valquíria Pereira de Barros e Daniel Pereira Barros Freire (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis); Paulo Cesar Coelho Backes e Oscar José Soares do Prado Filho (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso); David William Pintor e Andrea Ferreira Rocha (Câmara Dirigentes Lojistas de Várzea Grande); Marcleide Rocha Souza e Carlos Jaime Fagundes (Associação dos Construtoras e Incorporadoras de Mato Grosso); Vando Araújo Faustino e Francisco de Assis essa Campelo (Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande); Raquel Oliveira Correa e Rosanna Kally Spreafico Medeiros (Ordem dos Advogados do Brasil Várzea Grande); Vanor Oliveira Arantes e João Francisco Albuquerque (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso); João Antônio Silva Neto e André Nor (Conselho de Arquitetura e Urbanismo Mato Grosso); João Nobres Neto e Luiz Benedito de Lima Neto (Sindicato de Engenheiros de Mato Grosso); Manoel Gomes Coelho e Ederson de Oliveira (Sindicato das Empresas de Compras, Vendas, Locações e Administração de Imóveis de Mato Grosso).

Leia Também:  Prazo para declarações entra na reta final e termina dia 29

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Alunos da Guarda Municipal de Várzea Grande concluem quatro cursos na GOE

Published

on

Os agentes em formação também colaboraram com isolamento do local para que a equipe da GOE pudesse realizar a ação ostensiva com sniper (atirador de elite), explosivos e invasão para resgatar a vítima

Os alunos que estão no curso de formação da Guarda Municipal de Várzea Grande concluíram, nesta quarta-feira (26), quatro cursos na Gerência de Operações Especiais (GOE). Na ocasião, foram ministrados os cursos de noções básicas de explosivos, gerenciamento de crise, contenção de distúrbios e negociações em casos de sequestro.

Conforme o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, GM Juliano Lemos, essas capacitações são essenciais para a formação. “Eu agradeço à unidade Carcará, em nome do coordenador de operações especiais, Frederico Murta, por nos receber e por participar do futuro da Guarda Municipal de Várzea Grande. Parabéns a todos vocês que passaram por esse grande momento, tenho certeza que esse curso trará uma nova missão sobre o nosso trabalho”, frisou.

Na ocasião, os alunos passaram por uma grande simulação de sequestro a mão armada. Os integrantes da Guarda Municipal tiveram de isolar o local para evitar que a imprensa, transeuntes, familiares e amigos da vítima e do acusado interferissem, enquanto a guarnição fazia a primeira negociação com o sequestrador.

Leia Também:  Fiscalização intensiva contra 'veículos barulhentos' inicia na próxima semana

Após as negociações, os alunos da Guarda Municipal colaboraram com isolamento do local para que a equipe da GOE pudesse realizar a ação ostensiva com sniper (atirador de elite), explosivos e invasão para resgatar a vítima.

O coordenador de ensino da GOE, investigador Bruno Monti, destaca o empenho dos alunos da Guarda Municipal de Várzea Grande. “Vejo o brilho e dedicação de todos vocês. Eu agradeço pela confiança que a Guarda teve conosco. Sempre estaremos à disposição desta instituição para vir fazer mais cursos e estar mais próxima de nós”, destaca Monti.

O coordenador da GOE, delegado Frederico Murta, incentiva os alunos a continuarem estudando e buscando capacitações. “Essas aulas são só o começo de uma grande caminhada que vocês têm pela frente na segurança pública. Busquem sempre o conhecimento, pois vejo que determinação e vontade vocês têm”, disse Murta.

O aluno da Guarda Municipal, Daniel Lucas Taques de Lima, é filho de um ex-integrante do GOE, Wisno Ribeiro, relata sobre os conselhos do pai para seguir carreira na segurança pública. “Meu pai sempre fala sobre a disciplina, dá diversos conselhos e conta histórias de trabalho. Tenho muito orgulho dele e admiro muito também a GOE. Então, fiquei muito feliz pelo curso e esse momento ficará marcado na minha vida”, disse o GM Taques.

Leia Também:  Kalil paga salário dos servidores de Várzea Grande antes da virada do mês

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA