Várzea Grande
Casamento Abençoado 2025 entra na fase final de inscrições em Várzea Grande
Os casais interessados em oficializar a união civil por meio do Casamento Abençoado 2025 têm pouco menos de seis dias para garantir a inscrição. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), do Governo do Estado, e apoiado pela Prefeitura de Várzea Grande, caminha para a reta final das inscrições, que seguem abertas até o dia 10 de novembro.
O projeto, que todos os anos transforma o sonho de centenas de casais em realidade, tem como objetivo promover a inclusão social, a cidadania e o fortalecimento das famílias, oferecendo uma cerimônia gratuita, com toda a estrutura necessária para a oficialização do matrimônio.
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.
Para participar, é necessário atender a alguns requisitos: ter idade mínima de 16 anos, estar inscrito no CadÚnico, possuir renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação completa como: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais.
A cerimônia coletiva está prevista para ocorrer em dezembro, em Cuiabá, reunindo casais de diversos municípios mato-grossenses.
Galeria de Fotos (5 fotos)
Várzea Grande
Avenida Couto Magalhães passa por grande limpeza e reforça orgulho histórico de Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta semana uma grande operação de limpeza e retirada de entulhos na Avenida Couto Magalhães, um das vias mais tradicionais e simbólicas do município. Nesta terça-feira (04/11), as equipes estão concentradas entre o trecho da Ilha da Todimo e o Lojão da Loja Giga, executando serviços de varrição, roçagem, pintura de meio-fio e recolhimento de resíduos acumulados.
Mais do que uma simples ação de limpeza, o trabalho representa o cuidado com um dos maiores patrimônios urbanos e históricos de Várzea Grande. A Avenida Couto Magalhães é parte essencial da identidade da cidade — um marco do desenvolvimento local, que surgiu como acesso estratégico para a Baixada Cuiabana e se transformou em um importante corredor comercial e turístico, reunindo mais de 1.300 empresas ativas que movimentam a economia e geram empregos.
A avenida é também um símbolo de memória e modernidade. Abriga pontos emblemáticos como a Praça Sarita Baracat e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, e foi cenário de momentos marcantes da história várzea-grandense. Hoje, mantém viva a tradição do comércio familiar ao mesmo tempo em que acolhe novos empreendimentos e serviços, reafirmando seu papel como o coração pulsante da cidade.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, ações como essa fazem parte da rotina permanente de manutenção e zeladoria do município, com foco em garantir mais limpeza, segurança e bem-estar para moradores, comerciantes e visitantes.
“A Couto Magalhães é o cartão de visitas de Várzea Grande. Mantê-la limpa e bem cuidada é preservar nossa história e mostrar o orgulho que temos da nossa cidade”, destacou o secretário Lucas do Chapéu do Sol.
A mobilização segue nos próximos dias com cronograma estendido para outras regiões centrais e bairros da cidade, dentro do programa de limpeza e revitalização ‘VG em Ação’.
Galeria de Fotos (23 fotos)
-
Mato Grosso7 dias agoMauro Mendes lamenta mortes no RJ, elogia Claudio Castro e defende endurecimento contra o crime organizado no Brasil
-
Mato Grosso7 dias agoMulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente da filha; suspeito está foragido
-
Brasil6 dias agoLewandowski e Cláudio Castro anunciam gabinete emergencial para enfrentar crime organizado no RJ
-
Mato Grosso6 dias ago“Mato Grosso está pronto para ajudar o Rio de Janeiro”, afirma secretário Roveri após Megaoperação
-
Mato Grosso5 dias agoDelegado nega participação de criminosos envolvidos na megaoperação do Rio de Janeiro
-
Mato Grosso6 dias agoTribunal de Justiça mantém prisão preventiva de empresário que agrediu esposa com taco de sinuca
-
Mato Grosso2 dias agoMauro Mendes afirma que Estado deve agir com mão forte e alerta: “Quem enfrenta a polícia, vai se ferrar”
-
Cuiabá5 dias agoPrefeito alerta para impactos da operação no Rio na imagem do Brasil