Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Sorriso - MT

Vale material será entregue nas escolas a partir de segunda-feira, dia 10

Publicado em

Sete empresas locais estão credenciadas para fornecer os materiais

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia na segunda-feira, 10 de março, a entrega dos vales para a compra do kit material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 6 mil estudantes inscritos no Cadastro Único serão contemplados com a medida, que visa garantir a aquisição de materiais essenciais para o ano letivo.

Os vales serão entregues diretamente nas escolas onde os alunos estão matriculados. Sete empresas locais estão credenciadas para fornecer os materiais, e a lista completa com os nomes dessas empresas estará disponível nas próprias unidades de ensino.

A secretária de Educação, Adriana Reichert, destacou a importância da entrega para o bom desempenho dos alunos no ano letivo. “Apesar do adiamento, que se deu por conta dos processos burocráticos de licitação e contratação, nenhum estudante ficou sem material. Estamos empenhados em garantir que os alunos que têm direito aos vales, recebam seus materiais o quanto antes. Agradecemos a paciência e colaboração das famílias, e reforçamos que estamos trabalhando para proporcionar um ambiente escolar adequado e de qualidade para nossos estudantes”, disse Adriana.

Leia Também:  Natal Luz 2024 será aberto neste sábado

A entrega dos vales estava inicialmente prevista para o dia 15 de fevereiro, mas, devido aos trâmites legais necessários, a data precisou ser postergada.

Para mais informações sobre a entrega dos vales, os pais e responsáveis podem procurar as escolas ou a Secretaria Municipal de Educação situada na Av. Tancredo Neves, n° 124 – Centro Sul.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso - MT

Meias trocadas marcam o Dia Internacional da Síndrome de Down no CEMEIS Caminhos do Saber

Published

on

Celebrada mundialmente em 21 de março

Com o tema “Suporte para quem precisa. Todos juntos apoiando a inclusão! Seja rede de apoio!”, alunos, professores e colaboradores do Centro Municipal de Educação Infantil Caminhos do Saber realizaram nesta sexta-feira, 21 de março, uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A iniciativa visa promover a inclusão e a conscientização sobre a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo, uma condição genética da síndrome, referenciada também por T21.

A programação foi marcada pela campanha “Muitas Meias”, originalmente chamada “Lots of Socks” convidando a comunidade escolar a usar meias coloridas e trocadas, simbolizando a beleza da diversidade e a singularidade do diferente. Atividades como roda de conversa, contação de histórias, desfile de meias e dinâmicas interativas, foram utilizadas para demonstrar o protagonismo e contribuições das pessoas com Síndrome de Down em aspectos educacionais, sociais e profissionais.

A coordenadora educacional Isis Calil, destacou a relevância da programação que ajuda a contribuir na formação das crianças para o entendimento de que a sociedade pode ser mais justa, solidária e acolhedora. “Foi um momento de aprendizagem transformado em divertido em que pudemos explicar às crianças que a Síndrome de Down não é uma doença e que ser diferente também é natural. A pessoa com T21 pode fazer amigos e ter sua participação ativa na sociedade”.

Leia Também:  Prefeitura, FENABB e Fundação BB entregam mais de 100 kits aos alunos do Projeto AABB Comunidade

Desde 2013, o Município, por meio da Secretaria de Educação (Semed), oferta vagas para alunos especiais, da educação infantil ao fundamental II, através do Centro Municipal de Atendimento e Apoio a Inclusão da Educação Especial de Sorriso (CEMAIS). Além do suporte educacional à educação especial, na perspectiva inclusiva, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, fonoaudióloga, psicopedagogas, professora especialista em braile e professora especialista em libras que ajudam na identificação das necessidades educacionais específicas, na orientação aos professores, estudantes, na transposição de barreiras, na garantia de estratégias que promovam aprendizagem, em melhorias na qualidade de vida e saúde e atenção permanente dos pais.

A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, enfatiza que é necessário destacar a importância do papel da escola na luta contra o preconceito e a discriminação. “A educação é a base para a transformação social. Como educadores, precisamos estimular a convivência respeitosa dentro e fora da escola e reforçar que valores como amor, empatia e solidariedade contribuem para que pessoas se sintam valorizados e pertencentes a nossa sociedade”, finaliza.

Leia Também:  Equipe do Sebrae apresenta projeto da futura sede para o prefeito

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA