Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Sorriso - MT

Sorrisenses conquistam quatro medalhas na Copa Brasil de Atletismo em SP

Publicado em

A temporada de competições de 2025 começou em grande estilo para o atletismo sorrisense. Nos dias 7 e 8 de março, Isabelle Cristina de Almeida, Vitória Marques e Camila Vittoria Barbieri se destacaram na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, em Bragança Paulista–SP. A equipe de Sorriso conquistou quatro medalhas na competição nacional: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento reuniu mais de 280 atletas de 14 estados brasileiros. Entre os destaques, a atleta Vitória Marques, da categoria sub-18, conquistou medalha de ouro nos 1500m e prata nos 3000 metros.

Vittoria Lima Barbieri, da categoria Sub-16, também brilhou, alcançando o pódio duas vezes ao faturar medalhas de bronze nos 1000m com obstáculos e nos 1000m rasos.

Além das medalhistas, a equipe contou com a participação de Isabelle Cristina, que competiu nas provas dos 800m e 1500 metros na categoria adulta. Embora não tenha subido ao pódio, Isabelle contribuiu para a representação de Sorriso, terminando em 5º lugar no geral da categoria adulto.

Leia Também:  Famílias do Santa Maria II recebem documentação da casa própria

O técnico Marquinhos Vieira não escondeu o orgulho pelos resultados alcançados. “Estamos felizes de a nossa primeira competição do ano ser marcada por quatro pódios em um cenário nacional. Estamos mirando novos desafios para esta temporada que promete ser boa”, destacou.

As meninas fazem parte da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA/Sorriso) que recebe o incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). O gestor da pasta, Odimar Bianchin, também celebrou as conquistas da equipe. “Parabéns à equipe de Sorriso pelo brilhante desempenho nessa competição que incentiva novos adeptos ao esporte do nosso Município”, disse.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso - MT

Meias trocadas marcam o Dia Internacional da Síndrome de Down no CEMEIS Caminhos do Saber

Published

on

Celebrada mundialmente em 21 de março

Com o tema “Suporte para quem precisa. Todos juntos apoiando a inclusão! Seja rede de apoio!”, alunos, professores e colaboradores do Centro Municipal de Educação Infantil Caminhos do Saber realizaram nesta sexta-feira, 21 de março, uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A iniciativa visa promover a inclusão e a conscientização sobre a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo, uma condição genética da síndrome, referenciada também por T21.

A programação foi marcada pela campanha “Muitas Meias”, originalmente chamada “Lots of Socks” convidando a comunidade escolar a usar meias coloridas e trocadas, simbolizando a beleza da diversidade e a singularidade do diferente. Atividades como roda de conversa, contação de histórias, desfile de meias e dinâmicas interativas, foram utilizadas para demonstrar o protagonismo e contribuições das pessoas com Síndrome de Down em aspectos educacionais, sociais e profissionais.

A coordenadora educacional Isis Calil, destacou a relevância da programação que ajuda a contribuir na formação das crianças para o entendimento de que a sociedade pode ser mais justa, solidária e acolhedora. “Foi um momento de aprendizagem transformado em divertido em que pudemos explicar às crianças que a Síndrome de Down não é uma doença e que ser diferente também é natural. A pessoa com T21 pode fazer amigos e ter sua participação ativa na sociedade”.

Leia Também:  Dentro de até 90 dias, Centro de Hemodiálise pode estar funcionando

Desde 2013, o Município, por meio da Secretaria de Educação (Semed), oferta vagas para alunos especiais, da educação infantil ao fundamental II, através do Centro Municipal de Atendimento e Apoio a Inclusão da Educação Especial de Sorriso (CEMAIS). Além do suporte educacional à educação especial, na perspectiva inclusiva, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, fonoaudióloga, psicopedagogas, professora especialista em braile e professora especialista em libras que ajudam na identificação das necessidades educacionais específicas, na orientação aos professores, estudantes, na transposição de barreiras, na garantia de estratégias que promovam aprendizagem, em melhorias na qualidade de vida e saúde e atenção permanente dos pais.

A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, enfatiza que é necessário destacar a importância do papel da escola na luta contra o preconceito e a discriminação. “A educação é a base para a transformação social. Como educadores, precisamos estimular a convivência respeitosa dentro e fora da escola e reforçar que valores como amor, empatia e solidariedade contribuem para que pessoas se sintam valorizados e pertencentes a nossa sociedade”, finaliza.

Leia Também:  Peça alusiva ao Setembro Amarelo é sucesso em Sorriso e no ti...

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA