Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RECUPERAÇÃO DO VIADUTO

Semob anuncia nova interdição na avenida do CPA para obras

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana- Semob informa que, a partir desta quarta-feira (29), às 8h30, após o horário de pico da manhã, será realizada uma nova interdição de uma via da Avenida do CPA, próximo ao viaduto.

A medida será para a execução de obras de recuperação da laje de transição da parte antiga do viaduto, sendo necessária para garantir a segurança dos motoristas, pois existe o risco de escoramento do solo durante os trabalhos.

A interdição terá duração estimada de uma semana. O acesso à Avenida Miguel Sutil, para quem segue pela Avenida do CPA no sentido Bosque da Saúde/CPA, será bloqueado no lado direito. Os motoristas deverão entrar pelo bairro Bosque da Saúde ou seguir pelo sentido rodoviária, utilizando a rotatória para acessar a via por cima.

A Semob orienta os condutores a utilizarem aplicativos de trânsito para identificar rotas alternativas e evitar áreas de maior congestionamento. Além disso, uma equipe de gerenciamento de crise está trabalhando para reduzir os impactos da interdição e planejar soluções adequadas para a circulação local.

Leia Também:  Monteiro recebe neste fim de semana a EXPO Grandes Marcas – Marcenaria 4.0

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá intensifica ações contra surto de catapora entre indígenas Warao

Published

on

As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social de Cuiabá intensificaram medidas preventivas e de contenção diante de um surto de catapora identificado entre migrantes indígenas venezuelanos da etnia Warao, acolhidos no Albergue Manoel Miraglia, na capital. A situação tem mobilizado esforços conjuntos das duas pastas para conter a propagação da doença e garantir o atendimento necessário às famílias em situação de vulnerabilidade.

Como parte da força-tarefa, três crianças Warao foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com complicações clínicas decorrentes da catapora. As três estão sob cuidados médicos, com estado de saúde estável, medicadas e em constante monitoramento. Paralelamente, as equipes de saúde reforçaram a vacinação entre os acolhidos, priorizando especialmente o público infantil.

A gestão municipal tem enfrentado desafios extras no enfrentamento do surto, como barreiras linguísticas e culturais que dificultam o acesso integral aos cuidados de saúde e à informação. Nem todas as famílias falam espanhol ou português, o que exige mediação constante e atenção redobrada das equipes técnicas.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, afirmou que a Prefeitura está acompanhando pessoalmente os casos e mantendo todos os entes responsáveis devidamente informados sobre a situação. Já foram notificados o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da juíza Gleide Bispo, a Defensoria Pública da União, a Funai e representantes do Governo Federal. O grupo compõe uma força-tarefa determinada pelo Judiciário que busca alternativas de acolhimento para as famílias Warao.

Leia Também:  Presidente da Comissão de Saúde fiscaliza unidades de saúde

Além da atenção à saúde, a Prefeitura tem atuado em várias frentes: alimentação, oferta de atividades em contraturno escolar, inclusão das crianças na rede de ensino, emissão de documentos e acompanhamento psicossocial. Também está em articulação com o Governo do Estado para viabilizar recursos e políticas complementares.

“A Prefeitura de Cuiabá manifesta profunda preocupação com a saúde e o bem-estar do povo Warao e reafirma seu compromisso com a assistência humanizada. Estamos buscando, junto aos entes legalmente responsáveis, alternativas efetivas para garantir acolhimento digno, respeitando as particularidades culturais dessas famílias que encontraram refúgio em nossa cidade”, declarou Hélida.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA