Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lucas do Rio Verde - MT

Serviço Autônomo de Água e Esgoto comemora 32 anos em Lucas

Publicado em

Em um momento de celebração, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), comemorou seus 32 anos de fundação em Lucas do Rio Verde, na manhã desta quinta-feira (03). A celebração contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, o diretor da autarquia, Paulo Vicente Nunes, secretários e vereadores e sociedade.

O Saae está presente diariamente nas residências, comércio e indústria, oferecendo o serviço de abastecimento de água, coleta de resíduos sólidos e atua na execução do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário.

O prefeito destacou que, desde a criação do Saae, a preocupação sempre foi oferecer em todas as casas do município água de qualidade, além de parabenizar a autarquia. “São 32 anos de serviços prestados por essa autarquia que é do Município para a população. Temos aqui uma riqueza natural, que são os nossos poços, o nosso aquífero, que até hoje abasteceu a cidade com muita tranquilidade. Então, precisamos cuidar do meio ambiente também para que essa riqueza natural permaneça por muitos e muitos anos”, observou o prefeito.

Leia Também:  Desafio MTB movimentou ciclistas de Lucas do Rio Verde

Ao comemorar mais de três décadas, o Saae tem alguns desafios pela frente, destacou o prefeito. “Temos na cidade hoje 47% da rede de esgoto, com o esgoto tratado. Temos mais 14% de rede feita, mas ainda não tratada, então precisamos avançar. Precisamos chegar a 100% e ter o que chamamos de universalização do esgoto. E temos desafios também com relação à gestão de resíduos”, frisou o prefeito.

O atual diretor do Saae, Paulo Vicente Nunes, que esteve presente na inauguração da autarquia, na época como prefeito da cidade em 1993, comemorou os resultados positivos que o Saae obteve. “Esses 32 anos demonstram que nós estávamos certos lá atrás quando nós criamos a autarquia. A autarquia hoje não dá lucro, mas é uma empresa que tem um equilíbrio financeiro muito interessante pelos serviços que nós prestamos. Nosso objetivo, claro que nós temos que ter dinheiro para investimento, mas a questão social é muito mais importante”, acrescentou Paulo Nunes.

Colaborador do Saae há 23 anos, o servidor Francisco José de Oliveira, também celebra o aniversário da instituição. “São 23 anos de Saae e eu criei minha família trabalhando aqui. São muitos anos e teve momentos bons e alguns de dificuldade, mas vencemos. Espero me aposentar aqui no Saae”, completou o trabalhador.

Leia Também:  Prefeitura oferece inclusão através de atividades no Natal da Esperança

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde - MT

Prefeitura reforça orientações sobre descarte correto de resíduos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde segue empenhada em manter a cidade limpa e bem cuidada a partir dos serviços de coleta de resíduos, realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e da limpeza urbana, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras. Para isso, é necessário que todos os cidadãos luverdenses ajam com responsabilidade no momento de descartar os seus resíduos.

Além de deixar o município com aspecto descuidado, o descarte irregular e acúmulo de resíduos nas calçadas, terrenos baldios e áreas de preservação podem trazer prejuízos à saúde pública e poluição ambiental. Atitudes como essa podem gerar multas e punições ao contribuinte.

Em diversos pontos da cidade há contentores laranjas e azuis, onde devem ser depositados adequadamente os resíduos úmidos e secos, devidamente separados por cada morador para, posteriormente, serem coletados, tratados e encaminhados para o destino final pelo SAAE.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony de Souza)

Lembre-se

Você deve descartar resíduos úmidos como restos de alimentos, restos de verduras, restos de frutas e outros materiais não recicláveis nos contentores laranjas.

Leia Também:  Atendimento ao público no Paço Municipal segue até 19 de dezembro

Resíduos secos como papéis, papelão, vidros, metais ferrosos, metais não ferrosos e plásticos devem ser descartados nos contentores azuis.

E o entulho?

É muito comum encontrar entulhos como móveis velhos, podas de árvores, terra e grama em quantidade e madeiras descartados incorretamente ao lado dos contentores, formando uma verdadeira aglomeração de lixo.

Esses resíduos devem ser acondicionados em sacos, sacolas ou caixas de papelão em frente à residência, preferencialmente um dia antes da coleta realizada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras, conforme o cronograma.

Já a coleta de grandes quantidades de entulho, restos de construção e podas de árvores, realizadas dentro da propriedade, é de responsabilidade do morador, que deve arcar com a contratação e destinação dos resíduos.

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA