Lucas do Rio Verde - MT
Secretaria de Saúde promove palestras e ações em alusão ao “Janeiro Branco”
Janeiro é o mês voltado a conscientização e promoção da saúde mental e emocional. Em Lucas do Rio Verde, serão realizadas várias palestras e oficinas.
A campanha “Janeiro Branco” faz parte de um movimento nacional que tem como objetivo acolher, dialogar e agir em prol do bem-estar emocional das pessoas.
A supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, ressaltou que a proposta é sensibilizar a população sobre a importância de cuidar da mente, do corpo e incentivar a busca por apoio e tratamento, quando necessário.
As palestras serão realizadas no auditório do Espaço Saúde, nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de janeiro e em horário diferenciado, das 17h30 às 19h30.
O público-alvo são as pessoas do sexo masculino, atuantes em profissões de risco para o desenvolvimento do estresse ocupacional, sendo aberta também a toda a população.
“Será um momento de orientação e conversa, sobre a importância do autocuidado, sinais de alerta, inteligência emocional e onde buscar ajuda, na rede municipal”, destacou a enfermeira.
Outra iniciativa, é a realização de mutirão de atendimento psicológico nos dias 18 e 25 de janeiro, para os pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde.
Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato, para realizar o agendamento dos pacientes que já aguardam o atendimento.
As ações referentes ao “Janeiro Branco” foram organizadas pela Equipe Multiprofissional (E-multi), sob a coordenação da dentista Laylla Haas.
Lucas do Rio Verde - MT
Primeiro mutirão de atendimento psicológico será realizado no sábado (18)
A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza no próximo sábado (18) o primeiro mutirão de atendimento psicológico. A iniciativa faz parte da campanha “Janeiro Branco”.
O movimento nacional tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a saúde mental e emocional. Inicialmente, serão dois mutirões, com o segundo já marcado para o dia 25 de janeiro.
Segundo a supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, ao todo serão atendidos aproximadamente 260 pacientes, encaminhados pelas unidades básicas de saúde (UBS).
O mutirão será realizado no Espaço Saúde, antiga sede do Fórum, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O não comparecimento sem aviso prévio, prejudica o atendimento dos pacientes.
“Além de cuidar da parte física, também precisamos estar atentos a saúde mental e emocional dos nossos pacientes, a fim de manter o equilíbrio”, ressalta a supervisora.
O atendimento terá início com a triagem de todos os pacientes, a fim de classificá-los de acordo com o grau de prioridade, urgência e emergência e tipo de acompanhamento, individual ou em grupo.
Ainda na programação da campanha, organizada pela Equipe Multiprofissional (E-multi), palestras e orientações nas salas de espera de todas as unidades de saúde.
“Será um momento de orientação e conversa, sobre a importância do autocuidado, sinais de alerta, inteligência emocional e onde buscar ajuda, na rede municipal”, finaliza a enfermeira.
-
Polícia7 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Polícia7 dias ago
Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá
-
Política MT6 dias ago
Prefeito de Cuiabá Abilio Brunini reforça Lei do Silêncio e disque-denúncia em Cuiabá
-
Polícia6 dias ago
Foragido por latrocínio de motorista de aplicativo é preso em MT
-
Cidades7 dias ago
Prêmios do Nota MT vão para moradores de Rondonópolis
-
Cidades7 dias ago
Aquário passa a funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 18h
-
Política MT1 dia ago
Abílio recebe carta da Embaixada de Israel propondo parcerias para Cuiabá
-
Política MT7 dias ago
Paula Calil e CDL debatem melhorias para o comércio de Cuiabá