Lucas do Rio Verde - MT
Programação do 4º Festeco inicia com apresentações

A abertura oficial do 4º Festival Escolar de Teatro Ecológico (Festeco) aconteceu nessa terça-feira (26), na Câmara Municipal, com peças teatrais.
O evento conta com a participação de 17 escolas de Lucas do Rio Verde, sendo municipais, estaduais e particulares.
O Festeco é uma iniciativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do Município, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e Agricultura e Meio Ambiente, com coordenação da Produtora Focus Filmes.
Miguel da Silva Patat, 11 anos, aluno do 6º ano da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, da agrovila de Groslândia, encenou na peça chamada “Lixo Zero” – mesmo nome do tema trabalhado na edição deste ano do Festeco.
“Uma experiência única, que a gente pode conhecer as pessoas. Você pode tirar a sua vergonha pra conversar. E fora que é conscientizar sobre a importância de separar o lixo de forma correta para a preservação do meio ambiente”, revelou.
As escolas seguem participando do Festeco para prestigiar as apresentações dos colegas. Nesta quarta-feira (27), haverá mais peças teatrais, que estão sendo avaliadas por uma equipe de jurados. O Festival encerra na noite do dia 27, às 19h, com uma premiação para os alunos, na Câmara Municipal.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Lucas do Rio Verde - MT
Secretário de Estado David Moura visita obras do Centro Cultural em Lucas do Rio Verde

As obras do novo Centro Cultural de Lucas do Rio Verde receberam, nesta Sexta-feira (11), a visita do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura e comitiva. Acompanhado da secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o gestor estadual percorreu a obra e conheceu de perto os detalhes da estrutura, que está sendo construída com recursos próprios do município.
Lucas do Rio Verde está dando um passo histórico com construção do novo Centro Cultural do município. Com mais de 3.400 metros quadrados de área e estrutura moderna, a obra representa um marco para a cultura local e regional, sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura.
Durante a visita, o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura destacou o caráter visionário da obra e elogiou o compromisso da administração municipal com a cultura: “O prefeito Miguel foi visionário. Um gestor que pensa 20, 30 anos à frente. Ver uma obra como essa, feita com tanto cuidado e carinho, nos mostra como uma boa gestão pode transformar vidas. Além de beneficiar a população de Lucas do Rio Verde, esse projeto certamente vai inspirar outros gestores em todo o estado a entenderem o valor de investir em cultura e esporte, que são ferramentas poderosas de transformação social”, afirmou.
O espaço contará com salas de oficinas, ambientes multiúso e um teatro com capacidade para mais de 300 pessoas, além de palco, camarins, foyer e bilheteria. A proposta é que o Centro Cultural se torne um polo de formação artística, oferecendo oficinas, apresentações, eventos e ações integradas que contemplem diferentes linguagens culturais.
Para a secretária Luciana Bauer, a presença do secretário estadual reforça a importância da obra para o município:“A sensibilidade do gestor estadual em estar aqui acompanhando de perto essa obra, que é um sonho para todos nós, nos enche de orgulho. O secretário ficou impactado com o que viu, e isso nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade para transformar vidas por meio da cultura”, destacou.
A construção integra um conjunto de ações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde voltadas à valorização da cultura. “Além do Centro Cultural, também estamos executando a obra do Centro de Tradições Nordestinas, no bairro Tessele Júnior. São investimentos que mostram a seriedade do plano de governo e o cuidado com a cultura em suas múltiplas expressões”, reforçou Bauer.
O Centro Cultural será um espaço voltado à formação artística, à democratização do acesso à cultura e ao estímulo de novos talentos, beneficiando diretamente crianças, jovens, adultos e artistas locais. A expectativa é de que, após a conclusão da obra, o espaço ofereça uma ampla programação de oficinas, apresentações e atividades culturais.
Também participaram da visita o coordenador da Secel-MT, Marcelo Cruz, o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, o vereador Jackson Lopes e o secretário de Esporte de Primavera do Leste, Márcio Lélis.
-
GERAL5 dias ago
Peão morre após cair de boi e ser pisoteado pelo animal de mais de 700 quilos em rodeio
-
Cuiabá5 dias ago
Promotor de eventos embriago tenta fugir de blitz, capota caminhonete e acaba preso em Cuiabá
-
Brasil5 dias ago
Veja momento em que dono de restaurante na Asa Sul mata ladrão
-
GERAL4 dias ago
Distribuidoras e Postos de combustíveis não repassam redução de preços e ficam com o troco
-
Cuiabá4 dias ago
Emanuel Pinheiro rebate críticas sobre contrato com a CS Mobi e afirma: “Idoso tem que pagar sim”
-
Cuiabá5 dias ago
Prefeito denuncia ‘boicote’ em nota fiscal e afirma que “servidores criam narrativas equivocadas”
-
Mundo4 dias ago
Trump confirma taxas extras de 10% contra países do Brics: “Em breve”
-
Cuiabá16 horas ago
Emanuelzinho pede que União assuma gestão da Santa Casa para evitar fechamento