Lucas do Rio Verde - MT
Miguel Vaz e Joci Piccini tomam posse com foco no desenvolvimento e qualidade de vida em Lucas do Rio Verde
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde foi palco da Sessão Solene de Posse do prefeito reeleito Miguel Vaz, do vice-prefeito Joci Piccini e dos vereadores eleitos para a gestão 2025-2028. A cerimônia, que reuniu autoridades, lideranças e moradores da cidade, simbolizou o início de mais um ciclo de trabalho e dedicação ao município.
Durante seu discurso, Miguel Vaz reforçou o compromisso com a continuidade de projetos e iniciativas que têm transformado Lucas do Rio Verde.
“Muitos desafios para os próximos quatro anos, muitos projetos, muito trabalho e a gente espera muitas realizações para melhorar a qualidade de vida dos luverdenses. Pensar na nossa cidade com a estrutura adequada, com serviços públicos que cheguem, que sejam acessíveis a todos os cidadãos e que eles cheguem com qualidade. Com um sentimento forte de pertencimento, a visão mais de futuro, também pensando em desenvolvimento econômico, novos projetos, novos investimentos, rodovia, ferrovia, chegando. Tudo isso nos leva a organizarmos novamente o nosso plano diretor para levar a cidade pensando nela nos próximos 30, 40 anos”, enfatizou Miguel Vaz.
O prefeito também agradeceu à população pela votação e confiança recebida nas urnas.
“Agradecer sempre a confiança que a população depositou nas urnas, chegando a praticamente 75% dos votos, então muito obrigado por esta confiança e nós vamos devolver isso com muito trabalho, com muito compromisso, responsabilidade e austeridade com o gasto público”, ressaltou o prefeito.
Joci Piccini, em sua primeira fala oficial como vice-prefeito, também destacou a importância de trabalhar a área econômica para o desenvolvimento do município.
“Eu tenho certeza que nós vamos corresponder com a expectativa da população, que é o mais importante. O poder público, ele depende, muitas vezes, da economia também. Não dá para você ficar dizendo que eu vou fazer. Dizer, tem esses fatores que levam para a arrecadação, tem os fatores econômicos do país inteiro. Mas eu tenho certeza que, o que depender do nosso trabalho, nós vamos conseguir realizar para que os nossos cidadãos tenham orgulho dos seus administradores que escolheram”, enfatizou Joci.
A cerimônia marcou o início de um novo mandato que promete manter o foco em inovação, sustentabilidade, habitação, educação, saúde e desenvolvimento econômico, pilares fundamentais para o futuro de Lucas do Rio Verde.
Os vereadores eleitos também foram empossados, comprometendo-se a atuar em parceria com o Executivo para atender às demandas da população.
Durante a sessão, foi eleita a mesa diretora da Câmara, que elegeu por 8 votos a 1 o vereador Airton Callai como presidente, a vereadora Nadir Santana como vice-presidente, o vereador e ex-presidente Wlad Mesquita como primeiro-secretário e a vereadora Débora Carneiro como segunda-secretária.
O presidente eleito, Airton Callai, destacou o papel do Legislativo e o trabalho em conjunto com o Executivo que será feito nos próximos quatro anos. “A população pode esperar ainda mais comprometimento, ainda mais trabalho, com comprometimento de trabalhar junto com o prefeito, junto com o vice-prefeito, para uma Lucas cada vez mais forte, cada vez mais com oportunidades, mas também cuidando muito das pessoas. Nós vamos trabalhar esses dois anos como presidente, fazendo as discussões necessárias da Câmara, mantendo a nossa independência, mantendo o nosso protagonismo e trabalhando firme para que os projetos que venham para essa casa sejam discutidos e aprovados.”
Estiveram presentes a primeira-dama Janice Ribeiro, a esposa do vice-prefeito Joci, Beatriz Piccini, os ex-prefeitos Marino Franz e Paulo Nunes, secretários municipais, empresários, produtores rurais e diversas autoridades locais.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde - MT
Prefeitura prorroga prazo de validade dos alvarás 2024 para fevereiro
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou o Decreto nº 7.112/2025, da Secretaria Municipal de Fazenda, que prorroga o prazo de validade dos alvarás de funcionamento de 2024 para 28 de fevereiro de 2025, no âmbito do município como medida temporária.
Conforme o documento, ficam automaticamente prorrogados os prazos de alvarás de funcionamento cujas validades estivessem vigentes até o dia 31 de dezembro de 2024, ficando assegurados todos os direitos previstos na legislação municipal.
O contribuinte que tiver a necessidade de apresentar o alvará para qualquer fim deve anexar também uma cópia do decreto.
O alvará de funcionamento é um documento indispensável comprovando que a empresa está apta e autorizada a exercer suas atividades de negócio em um determinado local. Para que o alvará seja emitido, a empresa deve seguir as normas de zoneamento urbano e o código de posturas do município.
Atualmente Lucas do Rio Verde conta com 13.145 empresas instaladas no município entre empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Para 2025, o projeto de lei que dispõe sobre alvarás deverá ser encaminhado a Câmara de Vereadores nas primeiras sessões do ano.
O valor da Taxa de Licença para Localização de Estabelecimentos será obtido pela soma de uma parte fixa correspondente a 25 UFL`s (vinte e cinco Unidades Fiscais de Lucas do Rio Verde), a qual será acrescida de sete por cento do valor desta unidade fiscal por metro quadrado da área ocupada pelo estabelecimento.
Para os autônomos e profissionais liberais, o valor da Taxa de Licença para Localização de Estabelecimentos será correspondente a 30 UFL`s (trinta Unidades Fiscais de Lucas do Rio Verde).
Mais informações na Secretaria de Fazenda, no Paço Municipal, ou pelo telefone (65) 3548-2328. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
-
Polícia6 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Polícia6 dias ago
Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá
-
Polícia7 dias ago
Polícia conclui inquérito e indicia segurança de shopping por estupro de vulnerável
-
Política MT6 dias ago
Prefeito de Cuiabá Abilio Brunini reforça Lei do Silêncio e disque-denúncia em Cuiabá
-
Polícia6 dias ago
Foragido por latrocínio de motorista de aplicativo é preso em MT
-
Cidades7 dias ago
Ciopaer e Corpo de Bombeiros resgatam piloto de aeronave que caiu em região de mata em MT
-
Política MT7 dias ago
Comissão de Infraestrutura encerra 2024 apreciando mais de 150 projetos de leis
-
Cidades6 dias ago
Aquário passa a funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 18h