Lucas do Rio Verde - MT

Keli Paludo Fernandes assume a Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em

A partir desta terça-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde está interinamente sob o comando da enfermeira Keli Paludo Fernandes. A Portaria nº 28/2025, que estabelece a nomeação, já foi publicada no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Graduada em Enfermagem em 2009, pela Unemat de Cáceres, a enfermeira possui dez anos de serviço público, atuou nas unidades básicas de saúde e foi coordenadora da Vigilância em Saúde, por quatro anos.

Na gestão, atuou por três anos no Planejamento, Controle e Avaliação e desde julho de 2024, ocupava o cargo de secretária-adjunta, ao lado da secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, que se afastou do cargo por motivos pessoais.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou a importância da Secretaria Municipal de Saúde e o compromisso da administração, em escolher gestores pela capacidade e conhecimento técnico.

“Esse é um princípio que seguimos desde o início da gestão e tem dado resultado positivo. A Dra. Fernanda é medica e fez um grande trabalho, tenho certeza de que a Keli também corresponderá a altura.”

Leia Também:  Casos de dengue registram uma queda de 77% em 2023

Keli Paludo Fernandes também é pós-graduada em Saúde Pública, com ênfase em Programa de Saúde da Família, Gestão em Saúde e Micropolíticas de Gestão em Saúde e Mestre em Ciências em Saúde, pela UFMT.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde - MT

Inovação: Prefeitura de Lucas do Rio Verde implanta sistema de ensino apostilado na rede municipal

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu mais um passo em direção à inovação educacional ao implantar, já neste ano letivo (2025), o Sistema de Ensino Estruturado (apostilado) SIM/FTD, na rede municipal de ensino. Com foco em inovação e qualidade, o sistema abrange desde os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) até os anos finais (6º ao 9º ano), consolidando um modelo educacional moderno, unificado e eficiente.

O novo sistema trará materiais didáticos pedagógicos completos para alunos e professores, além de recursos complementares como: consultoria educacional; formação continuada para docentes e gestores e ambiente educacional digital, com conteúdos inovadores e aceleradores de aprendizagem.

A iniciativa integra o plano de governo da atual gestão e reforça o compromisso de preparar os estudantes para os desafios atuais. Para o prefeito Miguel Vaz, o ensino público deve ser sinônimo de qualidade, comparável às redes privadas. “Nosso compromisso é garantir que a educação pública em Lucas do Rio Verde continue sendo referência, onde os pais tenham plena confiança em deixar seus filhos. Crianças bem-educadas hoje serão cidadãos preparados para o amanhã. Por isso, investimos em ações, inovações e oportunidades que não só cuidem delas agora, mas também as incentivem a construir seu futuro aqui no município”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Saúde alerta a população sobre os cuidados para combater a Dengue

As equipes gestoras da rede municipal terão uma capacitação para o novo sistema no dia 22 de janeiro, no Paço Municipal. No dia 23, será a vez dos professores do ensino fundamental, dos anos iniciais e finais, se capacitarem. Os materias serão entregues aos alunos e professores no início do ano letivo.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel ressaltou que a implantação do novo sistema de ensino é um marco para a educação da rede municipal. “Após anos de muitos avanços chegou-se a um momento em que as equipes gestoras das unidades escolares, analisando os resultados pedagógicos dos alunos, apontaram a necessidade de adotar um material estruturado, que garante que todo aluno tenha seu próprio livro, que é a apostila. Foi realizado um estudo detalhado e um processo licitatório, vencido pela renomada FTD, uma empresa com mais de 120 anos no Brasil. Além das apostilas, o sistema inclui formação continuada para os professores e gestores, livros, materiais complementares e acesso a um portal com conteúdos digitais. Esse é um marco na educação, um novo ciclo que eleva o patamar de ensino para os alunos e para os profissionais da Educação”, enfatizou a secretária.

Leia Também:  Sarau Cênico "Estações" reuniu luverdenses na Biblioteca Monteiro Lobato

Resultados que inspiram

Em 2024, a Educação de Lucas do Rio Verde celebrou conquistas notáveis no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O município alcançou a nota 6,7 nos anos iniciais do ensino fundamental, conquistando o primeiro lugar em Mato Grosso, ao lado de outros quatro municípios. Além disso, quatro escolas municipais figuraram entre as 10 melhores do estado.

Com a implementação do Sistema de Ensino Estruturado SIM/FTD, Lucas do Rio Verde reafirma seu compromisso com uma educação transformadora e de qualidade, posicionando-se como referência. Esse é mais um passo para garantir que a educação municipal continue a formar cidadãos preparados para construir um presente e um futuro promissor.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA