Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde - MT

Empresas devem atualizar cadastro para continuar utilizando o Restaurante do Trabalhador

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde orienta todas as empresas que utilizam o Restaurante do Trabalhador para fazerem a atualização do cadastro. O processo é necessário para garantir a continuidade do benefício e deve ser feito até o dia 30 de abril de 2025.

A atualização agora é feita de forma on-line pelo sistema 1doc. Para acessar, basta entrar no site da Prefeitura pelo link: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/carta-de-servicos/50.

É fundamental que todas as empresas realizem a atualização dentro do prazo estipulado para garantir o acesso contínuo aos serviços do Restaurante do Trabalhador e evitar eventuais interrupções.

Após o cadastro e o envio dos documentos necessários, será gerado um protocolo para acompanhamento. Empresas já cadastradas e com contrato ativo com o Sesi Nutri Mais podem anexá-lo diretamente. Já as empresas que realizarem um novo cadastro devem aguardar o contato do SESI para formalizar o contrato e, após a assinatura, anexar o documento ao protocolo.

O cadastro acontece em três etapas:

1. Fase 1: Preenchimento dos dados da empresa (pessoa jurídica), contrato social, informações dos representantes legais, colaboradores vinculados ao CNPJ informado e documentação conforme o porte empresarial;

Leia Também:  Campeonato de Capoeira Canaã Kids é realizado pelo Edital Paulo Gustavo

2. Fase 2: Acompanhamento das fases do cadastro pelo protocolo gerado no ato da inscrição;

3. Fase 3: Anexação do contrato de prestação de serviço entre a empresa e o Sesi Restaurante, devidamente assinado.

Documentos Necessários

MEI:

• Cartão CNPJ (comprovante de inscrição e situação cadastral);

• CND Municipal (Certidão Negativa de Débitos Municipal);

• Cópia do contrato de prestação de serviço – SESI Nutri Mais (após assinatura).

Demais Empresas (ME, EPP, EI, EIRELI, LTDA, S/A etc):

• Cartão CNPJ;

• CND Municipal;

• Cópia da SEFIP (guia detalhada de relação de trabalhadores do CNPJ informado);

• Cópia do Contrato Social (caso a empresa possua sócio);

• Cópia do contrato de prestação de serviço – SESI Nutri Mais (após assinatura).

Produtor Rural:

• Cópia do CCIR (comprovante do cadastro do imóvel rural);

• Cópia do e-Social (relação de empregados do imóvel cadastrado);

• Cópia do contrato de prestação de serviço – SESI Nutri Mais (após assinatura).

Leia Também:  UFMT abre inscrições para cursos de graduação, licenciatura e bacharelado na modalidade a distância

Sobre o Restaurante do Trabalhador

Em 2024, o restaurante atendeu uma média de 12.763 trabalhadores por mês, cerca de 83 empresas utilizam esse benefício mensalmente, no total, foram servidas mais de 153 mil refeições subsidiadas.

O Restaurante do Trabalhador de Lucas do Rio Verde é reconhecido por oferecer refeições balanceadas e nutritivas a preços acessíveis. O valor do almoço no buffet é de R$ 14,46. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h, garantindo uma alimentação saudável e supervisionada por um nutricionista.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde - MT

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Ganha Espaço Exclusivo no Show Safra 2025

Published

on

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente conquistou, em 2025, um espaço exclusivo dentro do Show Safra, reforçando sua atuação no setor agrícola e ambiental. Entre as principais atrações, o Campo 360 se destaca como um projeto inovador, consolidado desde sua criação em 2023. Desenvolvido em parceria com a Fundação Rio Verde e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o projeto oferece suporte técnico e amplia as opções de cultivo para os pequenos produtores.

No espaço dedicado ao Campo 360, os visitantes tem acesso a variedades de olericultura, fruticultura e cafeicultura, explorando alternativas viáveis para suas propriedades. A iniciativa tem como objetivo traduzir em prática os estudos, pesquisas e análises de viabilidade econômica para a agricultura familiar, promovendo experimentos que auxiliam no desenvolvimento sustentável do setor.

“Uma das grandes novidades deste ano é a demonstração de novas potencialidades para a agricultura familiar. Estamos apresentando culturas como o amendoim, cenoura, café consorciado, milho doce e banana da terra anã, que podem ser excelentes opções para diversificação e rentabilidade no campo. Nosso espaço foi planejado para ser um ambiente de troca de conhecimento, inovação e suporte aos pequenos produtores.”

Leia Também:  Capacitação gratuita de massas e molhos qualifica participantes para o mercado de trabalho

Workshops e Experiências Imersivas

Além da exposição de culturas, o estande da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já tem oferecido workshops diários, sempre no período vespertino, a partir das 13h30, com especialistas e profissionais da área compartilham sobre a área de conhecimento sobre temas essenciais para o setor agrícola:
• Cultura do Amendoim
• Momento Mulher
• Financiamento Agro Familiar
• Apicultura
• Cafeicultura

Os visitantes também poderem conferir exposições especiais, como um apiário de vidro, demonstrando o processo de produção de mel, e aquários com a fauna nativa da região, proporcionando um olhar mais profundo sobre a biodiversidade local.

Além do Campo 360, a Secretaria também marca presença com uma feira de comercialização, o espaço é dedicado à venda direta de produtos da agricultura familiar incluindo embutidos, sucos e frutas, fortalecendo o comércio local e incentivando o consumo sustentável.

Com um estande inovador e interativo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reforça seu compromisso com a sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento rural, garantindo que o Show Safra Mato Grosso 2025 seja um evento marcante para produtores, pesquisadores e visitantes.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia atendimentos no novo Cras

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA