Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde - MT

1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador será realizada na sexta-feira (14)

Publicado em

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, realiza nesta sexta-feira (14), a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

O evento será realizado no auditório do Espaço Saúde, com início às 7h30 e contará com a presença de autoridades, profissionais de saúde e representantes de sindicatos e da comunidade.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fábio do Nascimento, o objetivo é debater e elaborar propostas concretas e viáveis, que possam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador.

A conferência é realizada a cada dois anos, em todas as etapas, municipal, estadual e nacional. Nesta primeira edição, o tema será a “A Saúde do Trabalhador como Direito Humano”.

As discussões serão realizadas em cima dos três eixos temáticos, que tratam da política nacional de saúde, as novas relações de trabalho e a participação popular para a efetivação do controle social.

“A conferência é a oportunidade de discutirmos e construirmos, de forma coletiva, caminhos que fortaleçam a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do nosso município”, ressaltou o presidente.

Leia Também:  Copa Rio Verde de Futsal começa neste sábado (17)

As propostas aprovadas na etapa municipal, juntamente com os delegados eleitos, serão encaminhadas para a fase regional, para serem novamente discutidas e se aprovadas, seguem paras as etapas seguintes.

A secretária municipal de Saúde, Keli Paludo Fernandes, destacou ainda que a saúde e um ambiente de trabalho saudável refletem diretamente na qualidade do serviço prestado pelo colaborador.

“Estamos falando de pessoas, seres humanos. Independente do setor onde trabalha, serviço público, indústria ou comércio, a saúde e a qualidade de vida do trabalhador refletem na sua produtividade”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde - MT

Integração ferroviária é tema de painel no Show Safra em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Governo do Estado de Mato Grosso, juntamente com a Fundação Rio Verde, a Associação mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Famato/IMEA, promoveram, na manhã desta quarta-feira (26), o Painel Logístico – Eixos de Integração Ferroviários, durante a realização do Show Safra Mato Grosso, no auditório principal do evento.

Um grande público formado por empresários em geral, empreendedores do setor de transporte e produtores rurais, participaram do debate, que teve como objetivo apresentar perspectivas, atualização dos estudos, dinâmica de implantação e a Integração dos Eixos Ferroviários, indispensáveis à evolução do agronegócio do Médio Norte de Mato Grosso, que tem como centro de referência Lucas do Rio Verde.

“Esse é um importante debate com a apresentação de cada um desses projetos, onde está e como vai ser, quais serão os próximos passos para a construção desse grande corredor ferroviário, que vai conectar essa rodovia a ferrovia e vamos ter aqui um grande centro de distribuição logística de Mato Grosso e do Brasil”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Na oportunidade foram apresentados os eixos ferroviários, nas quais estão inseridas as ferrovias como a Valor da Logística Integrada (VLI) a Rumo e Ferrogrão.
“São projetos ferroviários muito importantes e estamos trazendo nesse painel, exatamente esse momento histórico e de entrosamento de projetos, que passam pelo município de Lucas”, explicou o coordenador do painel Luiz Antônio Pagot.

Leia Também:  Novas conselheiras tutelares de Lucas do Rio Verde foram eleitas neste domingo (1°)

O presidente da Fundação Rio Verde e vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini, destacou a importância de trazer o tema ao evento, oportunizando que os participantes entendam como será o impacto das novas rotas ferroviárias na região. “Eu acho que hoje é um dia marcante para todos os produtores, todas as empresas e todas as cidades do Mato Grosso que há muito tempo sonham com isso. E acho que é um sonho que demora mas vai acontecer, porque hoje nós vemos pessoas que estão empenhadas em resolver esse problema que há muito tempo aperta Mato Grosso”, observou Joci Piccini.

Estiveram presentes nos painéis representantes de órgãos estratégicos, operadoras ferroviárias e especialistas, incluindo: Guilherme Quintela (EDLP), José Osvaldo Cruz (VLI), Rodrigo Verardino de Stéfani (Rumo Logística), Cleiton Gauer (IMEA), Alessandro Baumgartener (ANTT) e Edeon Vaz Ferreira (Movimento Pró Logística).

Painel Perspectivas e apresentação de estudos
Um dos painéis apresentados durante o evento, ficou por conta da Valor da Logística Integrada (VLI), com José Osvaldo Cruz, que apresentou os serviços rodoviários, de armazém, operação ferroviária e de portos. “A gente tem investido muito nessa infraestrutura e obviamente isso não só pra atender o mercado atual que são nossos clientes mas olhando o futuro. Com esses novos projetos do Governo Federal, além das autorizações, a VLI tem algumas autorizações que estão caminhando, e nos interessam obviamente”, disse.

Leia Também:  Confira as orientações para votar de forma tranquila e segura nas eleições de domingo (02)

A Ferrogrão, que já é realidade em algumas cidades de Mato Grosso, também apresentou alguns pontos importantes dos eixos ferroviários. Guilherme Quintela (EDLP), confirmou que a concessão passará por Lucas do Rio Verde. “A Ferrogrão começou com a ideia de se fazer só de Sinop à Meritituba. Mas hoje está consolidada a ideia que a concessão vai ser de Lucas do Rio Verde até Miritituba, então esse trecho está incorporado a concessão da Ferrogrão, sim”, confirmou.

Representando a Rumo Logística, Rodrigo Verardino de Stéfani, explanou sobre os pontos de atuação da empresa no estado de Mato Grosso, destacando obras em andamento. “Nós estamos hoje na região com a maior produção agrícola do estado e, também, uma das mais distantes das opções logísticas existentes. A Rumo hoje tem uma obra com mais de cinco mil pessoas mobilizadas para construção de 740 quilômetros de ferrovia, que deve ter aqui em Lucas do Rio Verde a sua última estação”, acrescentou Rodrigo.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA