DESTAQUE

H.Bento é referência em cirurgia ortopédica em Mato Grosso

Publicado em

O Hospital H. Bento se consolidou como referência em cirurgia ortopédica em Mato Grosso, oferecendo aos seus pacientes tratamentos de alta qualidade e com resultados comprovados. Reconhecido por sua infraestrutura moderna e equipe médica especializada, o hospital é um verdadeiro centro de excelência no tratamento de doenças e lesões do sistema musculoesquelético.

Com uma abordagem focada na inovação e na utilização das técnicas mais avançadas, o H. Bento se destaca no cenário da ortopedia, principalmente nas áreas de cirurgia de coluna, joelho, quadril e ombro. Além disso, estamos preparados para realizar diversas cirurgias de alta complexidade, como procedimentos neurológicos, cardíacos e oncológicos, garantindo um atendimento completo e integrado para nossos pacientes.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Conforme levantamento da diretoria, nos últimos quatro anos realizamos 112.242 atendimentos de ortopedia e 6.288 cirurgias ortopédicas, consolidando-nos como uma referência na área. Além disso, somos responsáveis por cerca de 75% das cirurgias de coluna realizadas no estado de Mato Grosso, destacando nosso compromisso com a saúde e a qualidade de vida da população.

Leia Também:  Heleno diz que presença de Cid em reunião golpista de Bolsonaro com comandantes é ‘fantasia’

O hospital investe constantemente em tecnologias de ponta, como a neuronavegador e monitorização intraoperatória, artroscopia e outras técnicas minimamente invasivas, garantindo maior precisão e menores riscos aos pacientes. O próximo passo será trazer a cirurgia robótica para ortopedia. Esses avanços proporcionam uma recuperação mais rápida, menos dor pós-operatória e resultados duradouros. O Pronto Atendimento funciona 24h.

Além dos médicos, o hospital também investe em uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da saúde, para garantir um cuidado completo, desde o diagnóstico até a reabilitação pós-cirúrgica.

“Estamos sempre em evolução, acompanhando as melhores práticas e desenvolvendo novas soluções para atender às necessidades de nossos pacientes. O futuro da ortopedia está aqui, e estamos prontos para continuar a transformar vidas com saúde e bem-estar”, salientou o médico ortopedista e presidente do H.Bento, Dr. Fábio Mendonça.

O hospital atende pacientes com diferentes níveis de complexidade, desde aqueles que buscam tratamento para lesões esportivas até aqueles que necessitam de cirurgias mais complexas, como a substituição total de articulações ou reconstrução de ligamentos.

A estrutura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI),recebeu, por três vezes consecutivas, o prêmio Top Performer. Uma certificação concedida a unidades de terapia intensiva que demonstram alta eficiência no cuidado de pacientes críticos. A certificação é concedida pela Epimed Solutions. O prédio comporta ainda um centro de diagnóstico com radiografia digital, laboratório, tomografia e ressonância magnética com rapidez e precisão.

Leia Também:  Atualização do Cadastro Único é essencial para manter o BPC: veja como realizar o procedimento

O Hospital funciona onde era o antigo Sotrauma, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, e é conduzido por um grupo de médicos especialistas. A unidade atende pacientes dos principais planos de saúde (Unimed, MT Saúde, Bradesco, etc).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Prefeitura inicia manutenção de ginásios e espaços esportivos em Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, iniciou um amplo esforço para recuperar e manter ginásios e espaços esportivos da cidade. Por conta dos desafios financeiros que a gestão municipal enfrenta, o trabalho envolverá ações emergenciais por meio de parcerias, visando oferecer ambientes seguros e adequados para a prática esportiva e o lazer. O Ginásio da Lixeira foi o primeiro a receber a limpeza geral na área externa. A medida foi necessária devido o matagal que toma conta do espaço. Os serviços de manutenção interna também serão executados com o andamento das ações.

Essas iniciativas refletem o compromisso da administração municipal em resgatar os espaços públicos e fortalecer o esporte e o lazer como elementos essenciais para o bem-estar social.

E quem passa pelo local já visualiza os resultados possíveis graças à parceria com o Instituto Nova Chance, que mobilizou reeducandos para a execução de serviços. “A parceria com o Instituto Nova Chance foi essencial para viabilizar serviços emergenciais, não só no Ginásio da Lixeira como nos demais que encontramos bem piores que este. Nossa equipe, aliada com o futuro secretário de Esportes, Jefferson Neves, utilizando de suas experiências e contatos, contribuíram diretamente para encontrar soluções práticas e ágeis para os desafios que encontramos ao assumir a nova gestão, com o prefeito Abílio Brunini. A prioridade é oferecer respostas rápidas e eficazes, mesmo com os recursos limitados”, destacou o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Johnny Everson.

Leia Também:  Primeira-dama de Cuiabá participa do lançamento do “Brasil Sem Misoginia” em Brasília

Os desafios envolvem uma série de problemas nos seis ginásios de Cuiabá e requerem atenção imediata, de manutenção básica, obras inacabadas e situações mais críticas como do Complexo Esportivo do Areão, onde a quadra foi transformada irregularmente em pista de skate e o mato tomou conta do local e o Ginásio do Quilombo, onde a obra está paralisada desde o final do ano passado e a empresa não retornou os serviços.

Já o Ginásio do Tijucal está em fase final de reforma e será revisado antes da entrega oficial. Os demais ginásios são: Verdinho, Planalto e Paiaguás.

“Fizemos uma vistoria nos ginásios de responsabilidade do município e constatamos a falta de manutenção básica como o matagal, embora com a chuva se desenvolva com mais rapidez, mas é necessário combater com mais assiduidade através da roçada, reparos na iluminação, manutenção elétrica, telhado com goteiras. Além disso, a falta de manutenção cria riscos para os atletas e para a comunidade”, pontuou Johnny Everson.

RESGATE DE ESPAÇOS ESPORTIVOS

A Secretaria de Cultura e Esportes é responsável por 34 mini estádios, além de ginásios e complexos esportivos. O objetivo é recuperar esses espaços de forma permanente, garantindo manutenção contínua e condições adequadas para uso pela comunidade. A meta é devolver à população locais seguros e bem cuidados, promovendo o lazer, a segurança e o incentivo à prática esportiva.

Leia Também:  Festival do Chocolate em Cuiabá: Três Dias de Delícias e Diversão!

O Ginásio da Lixeira, por exemplo, é muito utilizado pela comunidade para diversas atividades comemorativas, esportivas e religiosas. A solicitação é viabilizada por meio de agendamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA